RONDÃO ALMEIDA NO "FACE"

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 3 de janeiro de 2012




A Câmara de Elvas apresentou uma queixa contra desconhecidos junto do Ministério Público por ter sido criado um falso perfil do presidente do município, o socialista José Rondão Almeida, na rede social Facebook, revelou o autarca alentejano.

“Não faz qualquer sentido andarem em nome do presidente da câmara pedindo amizades ou escrevendo aquilo que acharem por conveniente”, justificou José Rondão Almeida, em declarações à Agência Lusa.
A decisão de a Câmara de Elvas apresentar uma queixa contra desconhecidos junto do Ministério Público foi aprovada, por unanimidade, na última reunião pública, realizada na semana passada, depois de ter surgido um perfil no Facebook com o nome do presidente.
José Rondão Almeida indicou que o falso perfil, que apresenta uma fotografia e alguns dados do autarca, deverá ter sido criado por desconhecidos “há cerca de 15 dias” e que não contém, até ao momento, “nada de ofensivo”.
“A maior ofensa que existe é que [alguém] está-se a servir do meu nome e da minha imagem, o que é extremamente grave”, considerou, acrescentando que o falso perfil limita-se, para já, “a pedir amizades e a colocar a palavra ‘gosto’ conforme aquilo que vai surgindo por parte dos amigos”.
A queixa já apresentada no Ministério Público pretende “parar o funcionamento desta página” e “apurar quem é que foi o seu autor”, explicou José Rondão Almeida, avisando que, caso o perfil se mantenha activo, as consequências “podem ser muito graves”.
“Há cerca de dois anos surgiu alguém escrevendo em meu nome num blogue [da cidade] e metiam-me a ofender grande parte da população”, lembrou.



Fonte: Público

Comments:

There are 2 comentários for RONDÃO ALMEIDA NO "FACE"