ATENÇÃO - BURLA EM ELVAS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 23 de janeiro de 2012



Em Elvas, segundo notícia da Rádio Elvas, uma alegada burlona anda a visitar a casa dos idosos apresentando-se como funcionária da EDP e alegando haver contas em atraso e que, se estas não forem pagas, a luz é cortada nas habitações.

Maria Branco, de 84 anos, que vive sozinha, no centro histórico de Elvas, foi visitada na noite do passado sábado, 14 de janeiro, pela mulher que se faz passar por funcionária da
EDP.

Tendo alegado que Maria tinha a conta da luz por pagar, a burlona exigiu dinheiro, pois caso contrário a luz ser-lhe-ia cortada naquele momento.

A idosa estranhou a interpelação da alegada burlona, uma vez que tinha os pagamentos em dia. A mulher ameaçou chamar o piquet da EDP para proceder ao corte da energia na casa da idosa. A vítima alegou que ia apresentar queixa à EDP e a mulher acabou por sair de sua casa, tendo a tentativa de extorsão saído gorada.

Ainda segundo aquela rádio, outros relatos há em que o desfecho não foi o mesmo e a mulher acabou por levar consigo “avultadas” quantias em dinheiro.

Maria descreve a burlona como sendo “uma jovem, de cabelo negro, de estatura média e que é conhecida na cidade de Elvas pelo consumo de drogas”.



Comments:

There are 3 comentários for ATENÇÃO - BURLA EM ELVAS.