PERIGA A RESTAURAÇÃO ELVENSE.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


Os empresários da restauração no concelho de Elvas decidiram suportar a subida dos custos causada pelo aumento do IVA para 23 por cento para evitar que os clientes fujam para Espanha onde o imposto cobrado no sector é de 8 por cento.

Segundo o presidente da Associação Comercial de Elvas, Patrick Sequeira, os preços nos restaurantes daquele concelho alentejano, mantêm-se praticamente inalterados, apesar da subida do IVA no inicio deste ano.

O mesmo responsável admitiu que este esforço que está a ser feito pelos empresários da restauração vai obrigar a despedimentos no sector durante este ano.

“Se chegássemos ao fim do ano sem um único despedimento seria um milagre. Como não acredito em milagres vamos trabalhar para evitar que os despedimentos sejam em grande número”, disse.

Aperta o cerco à restauração Elvense, apesar da qualidade reconhecida além fronteiras da chamada “cozinha do Alentejo”, este sector da actividade económica Elvense vai debater-se com sérias e grnades dificuldades nos próximos tempos.

Fonte: RádioPortalegre

Comments:

There are 6 comentários for PERIGA A RESTAURAÇÃO ELVENSE.