PONTOS DE VISTA.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 15 de dezembro de 2011



Na saída da auto-estrada para Portugal frente IFEBA já se nota a estrutura do novo centro comercial em Badajoz. “El Faro del Guadiana”. A abertura, está prevista para o próximo ano, neste momento, tem atraído todos os tipos de suspeitas e interpretações sobre o futuro do setor comercial em Badajoz. Alguns vêem este novo gigante mais uma atração para o músculo comercial da cidade, mas no lado oposto está o medo para os que o vêem como o motivo para enterrar definitivamente o centro comercial de pequeno porte.

Mas a localização de “El Faro del Guadiana”, praticamente na fronteira, requer também que se leve em conta a sua influência sobre o outro lado da linha. Em Elvas não se esconde alguma suspeita, mas a maioria dos pequenos comerciantes agarram-se ao efeito Rodamco.

A concentração de pessoas deve ser localizada quase equidistante entre Elvas e Badajoz e os empresários Portugueses estão à espera que muitos clientes espanhóis completem as suas compras, visitando e comendo em Elvas. As lojas de têxteis, atoalhados, etc. estão assim esperançadas, já que não vão ter concorrência na oferta no “El Faro del Guadiana”.

Rodamco localizou “El Faro del Guadiana” a poucos metros da primeira saída Espanhola da auto-estrada Madrid-Lisboa procurando precisamente o consumidor Português. A mesma interpretação pode ser feito do lado Português. Elvas já conquistou o público de Badajoz mas com esta nova infra-estrutura os consumidores de Mérida, Montijo, Cacéres e outros vão deste modo se aproximar mais da cidade Portuguesa.

Por isso alguns empresários Elvenses acreditam que será uma grande oportunidade para que esse grupo de pessoas passem também por Elvas, já que vão demorar o mesmo tempo em ir ao centro de Badajoz como ao centro de Elvas.

O “puxão” de marisqueiras como El Cristo e o resto de restaurantes podem completar a oferta para uma família que decida virar para Portugal à saída do imponente centro comercial. Tudo isto não passam de expectativas, o tempo dirá se vão ser concretizáveis ou não.


Eurico Santana

Para este empresário Elvense não dúvida que quando “El Faro del Guadiana” começar a funcionar, Elvas e outras localidades Portuguesas vão ganhar visitantes, já que vê esta infra-estrutura como um atractivo para a zona.


Fernando Carona

Tem uma dupla leitura, por um lado vê o aumento de concorrência mas por outro entende que haverá mais público que transitará por esta zona e isso poderá também influir.




Paulo Bravinho

Não tem uma opinão formada sobre o assunto porque acredita que neste momento tudo não passa de conjunturas. Mas acredita que a qualidade e o textil poderá ser iman para potenciais clientes.


Abel Cortes

Abel é um dos comerciantes mais optimistas com Rodamco. O empresário Elvenses tem uma visão global e defende a oferta comum que formam Badajoz e Elvas. Diz Abel que un dia vêm a elvas e outro a Badajoz, o importante é que a zona tenha poder de atracção.

http://www.elfarodelguadiana.es/

Fonte: hoy.es

Comments:

There are 4 comentários for PONTOS DE VISTA.