CONTINUA A GUERRA DOS COMUNICADOS...

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 13 de dezembro de 2011



O CDS/PP de Elvas vem esclarecer o seguinte:


Os impostos municipais são da exclusiva responsabilidade da Câmara e Assembleia Municipal sendo exclusivamente decididos por estes dois órgãos. O IMI e a Derrama por exemplo são decididos localmente sem qualquer interferência do poder central.


Cerca de 85% do valor arrecadado pela Câmara com o IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) diz respeito aos prédios novos ou já avaliados pelas finanças. O governo está a proceder a novas avaliações pelo que este valor ultrapassará os 90% sendo que os restantes 10% dizem respeito a prédios “antigos” ou ainda não avaliados pelas finanças.


Para que conste o IMI para os prédios novos ou já avaliados está na taxa máxima que a lei permite. A Câmara cobra aos munícipes o máximo que pode cobrar por decisão política e da sua exclusiva responsabilidade.


Também a derrama é decidida a nível local, sem qualquer interferência do poder central. A esmagadora maioria dos concelhos nossos vizinhos optam por não cobrar Derrama, em Elvas ela continua a ser cobrada.


O CDS/PP pretende que fique bem claro que a opção de apostar nas grandes obras e manter os impostos elevados em Elvas é da exclusiva responsabilidade da Câmara e Assembleia Municipal de maioria absoluta PS.


O CDS/PP defende nos órgãos próprios que o IMI baixe para um valor nunca superior a 0,5 (contra os 0,7 actuais) e que a derrama seja extinta.


A Câmara Municipal não pode dizer agora que a questão da empresas é responsabilidade do governo central quando prometeu durante a campanha eleitoral, como os elvenses bem se lembrarão, um call center da PT na nossa cidade, foi até dito que saberiam a hora, o dia e o local da inauguração. Perguntamos onde está?


Ao longo dos anos foram prometidos pelo PS vários investimentos: Call center, cimenteira, cervejeira, IKEA, Keelson, etc. Acontece que nenhum veio a concretizar-se.


O CDS termina lamentando que se gaste dinheiro público na distribuição de comunicados porta-a-porta sempre que a oposição toma qualquer posição!


Elvas, 12 de Dezembro de 2011

Comments:

There are 9 comentários for CONTINUA A GUERRA DOS COMUNICADOS...