MAIS INICIATIVA, POR FAVOR!

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 14 de dezembro de 2011



Não há candidatos à direcção da Associação Empresarial de Elvas, esta foi a conclusão saída ontem da assembleia realizada pela actual direcção.
Infelizmente o sector empresarial (essencialmente comercial) está moribundo na nossa cidade. A actual situação económica do País e da Europa pode também reflectir o estado deste sector na nossa cidade ao qual se junta a falta de iniciativa e empreendorismo dos nossos comerciantes.

Ainda esta semana o colega do blog Dualidades se referia à situação dando como exemplo a iniciativa do comércio em Beja ao incentivar os consumidores com promoções, descontos e promoção da própria actividade comercial.


Na nossa cidade o que se vê por parte dos comerciantes da cidade?
Apenas e só o abrir e fechar de portas sem que sejam feitas promoções, incentivos ao potencial cliente.


Somos uma cidade “apetecível” para os forasteiros, a boa gastronomia, a beleza e até mesmo a procura por parte de nuestros hermanos da pista de gelo nesta quadra tem que ser aproveitada ao máximo por todos aqueles que querem fazer negócio.


Tem que ser este sector, o primeiro a puxar pela economia local, faz falta iniciativa e imaginação ao sector para lutar contra o estado actual da situação. Não chega por luzes e música nas ruas, os comerciantes também têm que por algo mais para incentivar a compra no comércio tradicional.


Mãos à obra para contraria o rumo decadente do nosso comércio.

Comments:

There are 4 comentários for MAIS INICIATIVA, POR FAVOR!