REACÇÕES AO ORÇAMENTO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 6 de dezembro de 2011




PS – “O GOVERNO ESQUECEU A PLATAFORMA LOGÍSTICA DO CAÍA”

A Concelhia de Elvas do Partido Socialista (PS) diz-se “extremamente preocupada” com as propostas que derivam da aprovação do Orçamento de Estado para 2012.
Nuno Mocinha, elemento da concelhia, enumerou as áreas que a Saúde será a mais afectada com o aumento nas taxas moderadoras e os cortes efectuados no orçamento atribuído ao Hospital e Centro de Saúde de Elvas com uma penalização na ordem dos "10 milhões de euros".
Nuno Mocinha criticou também o novo Plano Estratégico de Transportes do Governo que remete ao "esquecimento" projectos como a "Plataforma Logística do Caia e a Estação de Mercadorias".
Elsa Grilo, presidente da Concelhia de Elvas do PS, deixou a garantia que a Câmara Municipal de Elvas liderada por Rondão Almeida não irá aumentar taxas nem impostos.


CDS/PP – “MAIS APOIO AO COMÉRCIO, CHEGA DE BETÃO”



A Comissão Concelhia de Elvas do CDS/PP contestou o projecto das Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2012 em Elvas.
Tiago Abreu, presidente da comissão, considerou as "grandes obras" previstas para o ano de 2012, no concelho de Elvas, "supérfluas".
"Só as piscinas nas freguesias irão custar, segundo palavras do senhor presidente da câmara, dois milhões de euros sem qualquer tipo de comparticipação seja ela nacional ou comunitária".
"Consideramos também supérfluas a beneficiação da EN4 e sobretudo a ampliação do Centro de Negócios Transfronteiriço da cidade", referiu. "Somando aquilo a que chamamos de obras desnecessárias e apenas em 2012, iremos gastar três milhões e quinhentos mil euros", constatou.
O CDS/PP de Elvas defende que o Orçamento para 2012 devia "apoiar o pequeno comércio, o comércio tradicional e as famílias, entendemos que chega de betão em Elvas".


PSD – “FALTA INCENTIVO AO TURISMO”



A Comissão Política Concelhia de Elvas do PSD fez a sua avaliação do projecto de Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2012 em Elvas.
João Maria Barradas, presidente da comissão, considerou que o plano apresentado “continua a esquecer” eixos estratégicos para Elvas. "O centro histórico, turismo e desenvolvimento empresarial continua de fora do Orçamento", referiu.
"Quanto a algumas obras que estão projectadas, entendemos que a requalificação da Av. D. Sancho Manuel era uma prioridade e, por isso, o PSD bem se bateu no anterior período autárquico. Outra prioridade esquecida é o estrangulamento que o concellho e a freguesia de Santa Eulália têm com o túnel da ferrovia, que condiciona a mobilidade, criando prejuízos e dificuldades à vida do concelho", observou.
"Esta obra é bem mais importante para a freguesia e concelho do que a promessa eleitoral de 2009 da construção de piscinas em três freguesias", acrescentou o líder do PSD.

Resta espremer tudo e tirar ilações.



Estará o Governo mais uma vez a cortar em demasia no nosso concelho?
Será que a oposição está no caminho certo?
Serão as piscinas obras desnecessárias?
Haverá betão a mais no orçamento para 2012 no nosso concelho?
Umas quantas questões ficam no ar…


Fonte:Radioelvas

Comments:

There are 20 comentários for REACÇÕES AO ORÇAMENTO.