SÃO MATEUS 2009 ... 1º DIA!

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 29 de setembro de 2008


Hoje é o dia 1 para a preparação do São Mateus 2009. Ao que parece está tudo encaminhado para a tão falada remodelação do recinto da piedade. Em entrevista à Rádio Elvas o juiz da Mesa da Confraria do Senhor Jesus da Piedade está receptivo à proposta apresentada pelo presidente da Câmara de Elvas, de avançar com a requalificação do Parque da Piedade. José Nunes referiu que "a proposta da Câmara, quando concretizada, será levada à Assembleia Geral da Confraria para os irmãos apreciarem e acredita que haverá receptividade para analisar a ideia que o município tem para este espaço” e que "será feito o melhor para o futuro do Parque da Piedade e, em particular, para a Feira de S. Mateus”.
A ideia da Câmara de Elvas para a Piedade passa, segundo foi oportunamente referido pelo presidente da edilidade elvense, pela modificação do piso – actualmente a saibro – e pela construção de quatro a cinco grandes naves, destinadas a albergar sectores como a restauração, artesanato e pecuária, projecto este que poderá ser candidato a financiamento comunitário e o custo dos trabalhos deverá ascender a sensivelmente 25 milhões de euros.
Está então posto em marcha a preparação dos próximos São Mateus mais adequados aos tempos de hoje mas não deixando de lado uma coisa importantíssima, nunca descaracterizar o nosso São Mateus e deixar de parte o lado bem tradicional da feira.


FOTO: http://fotografosdeelvas.blogspot.com/



Comments:

There are 19 comentários for SÃO MATEUS 2009 ... 1º DIA!