ELVAS NO CORAÇÃO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 24 de setembro de 2008


Ontem à tarde esteve presente em Elvas o programa da RTP “Portugal no Coração”. Aproveitando as festas da cidade, o programa da Radiotelevisão Portuguesa emitiu em directo com algumas reportagens desde o parque da piedade. Uma excelente promoção para Elvas e as festas da cidade (por fim a televisão vem a Elvas sem ser por uma desgraça!). Falou-se nas tradições que têm mais de dois séculos de existência, dos romeiros e campistas que por estes dias se encontram na mata da piedade e uma entrevista ao presidente da Câmara Municipal de Elvas.
Nessa mesma entrevista Rondão Almeida referiu que o São Mateus e o seu recinto já se encontra ultrapassado para os dias de hoje. O parque da piedade necessita de ser remodelado, com colocação de piso adequado e a construção de pavilhões cobertos que protejam da intempérie. O São Mateus tem de acompanhar a evolução sem claro está esquecer a tradição. O evento mais importante da cidade tem tal como outros eventos da mesma natureza como o são a Ovibeja ou a feira de Zafra, modernizar-se e adaptar-se aos tempos modernos.
A construção de naves que alberguem uma feira da gastronomia, uma feira de gado, um salão de espectáculos ou uma exposição automóvel mais condigna, independentemente da tradicional feira que existe actualmente, são as ideias básicas do presidente da edilidade elvense. Para que tudo isto seja uma realidade os donos dos terrenos (Confraria do S.J.P.) terão de estar abertos a todas estas intervenções que se querem para breve.



Comments:

There are 23 comentários for ELVAS NO CORAÇÃO.