DE NOVO OS POMBOS.
Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 12 de setembro de 2008
O editorial de esta semana do Linhas de Elvas assinado por João Alves Almeida traz-nos mais uma vez o problema dos pombos na nossa cidade (problema este também já debatido pelo caro Zé de Melo no seu blog). Em resumo o texto publicado explica que tais aves columbinas infestam a nossa cidade, entupindo condutas e sujando o nosso património. É referido que o IGESPAR aquando das obras de recuperação da antiga Sé, instalou um sofisticado sistema de ultra-sons que afasta os animais daquele edifício histórico, o que aumentou a infestação nos circundantes. A mesma solução foi aplicada em relação a edifícios como o da Câmara municipal, Biblioteca e Museus da cidade. Resultado de tudo isto, todos os pombos estão agora a infestar o resto da cidade com a agravante que em dias de vento a sua plumagem invade o interior das habitações com o perigo que tal constitui para a saúde pública.
No texto publicada refere que é pena que associações como a ASAE e outras que tais nada façam para travar este problema na nossa cidade.
Problema que existe em muitas cidades com património histórico como o nosso e que já tem vindo a ser resolvido. Porque não fazer o mesmo na nossa cidade?
Bom fim-de-semana.
FOTO: http://www.fotografosdeelvas.blogspot.com/
De festa em festa, de obra em obra, de multidão em multidão - eis o Rondão.
Sozinhos ou mal acompanhados, a dizer mal e a insinuar, de desilusão em desilusão - eis a oposição!
E, resumidamente, está tudo dito. E estão explicados, por antecipação, os resultados daqui a 13 meses.
Os pombos são agradáveis em qualquer cidade desde que o seu número seja controlado.
Bom fim-de-semana.
Os pombos são consequência directa das intervenções do rondão no Centro Histórico. è que a supressão sistemática de estacionamento no Centro, torna impossível aí viver, pelo que há um desinteresse total da fileira imobiliária (PROMOTORES-CONSTRUTORES-SENHORIOS/HABITANTES PROPRIETÁRIOS).
É que o Centro Histórico só se recupera com privados, não é com a hipócrita "MÃO AMIGA"(só se fôr para nos apertar o pescoço)
Com o abandono das casas vem a sua colOnização em pombal, pelo que elvas se tornará num grande conjunto apombalado.
Infelizmente todas as intervenções do rondão se traduziram em dificuldades para quem tem que permanecer no Centro.
Curioso é que rondão e vereadores, não vivendo no Centro, têm reservados para eles próprios lugares de estacionamento.
INSISTO, CURIOSO, NÃO É?
É um problema de muitas cidades. Porém é possível controlar esta situação desde que existe vontade, não deverá custar muito a Câmara resolver tal.
Cumprimentos e um bom fim de semana.
Em jeito de brincadeira, o conselho que eu dou é para o SR. Presidente Rondão de Almeida comprar meia dúzia de Falcões, garanto que não há pombo que resista.
Agora mais a sério, realmente os pombos são uma autêntica epidemia, estragam os monumentos, entopem os esgotos, e como se não bastasse, são ainda uma fonte ambulante de doenças. Como dizia um amigo meu, “os pombos são ratos com asas”.
Passe no meu blog.
AO COMENTADOR DAS 8,58 AI ESTÁ O GRANDE DEFENSOR DA CÂMARA E DO SEU PRESIDENTE OLHA QUAL DIA A MÉDICA COLOCA-TE UMA CAMA NA CÂMARA PARA LÁ DORMIRES A DEFENDER A CÂMARA SABES QUE EU SEI MUITO BEM QUEM TU ÉS ? OLHA DE TANTO DEFENDERES A CÂMARA ESTÁS A DENEGRIR A SUA BOA IMAGEM QUE TEM? AO PS NÃO DEFENDES EM NADA PORQUE TU NEM TENS LÁ ENTRADA E NÃO QUEREMOS LÁ GENTE DESTA NATUREZA AMARGURADOS ;
POR ISSO TOMA CUIDADO PORQUE ESTÁS A DENEGRIR A IMAGEM DO TEU CHEFE E SE ELE CHEGA A SABER DÁ-TE COM A TÁBUA , AQUELA QUE TU JÁ A CONHECES BEM E ELA POR VEZES MAGOA-TE APORTA ALGO DE BOM Á BLOGOSFÉRA ELVENSE QUE TODOS TE FICAREMOS MAIS AGRADECIDOS OK PORTA-TE BEM QUE JÁ TENS IDADE PARA TERES JUIZINHO PORQUE CABELO JÁ NÃO VAIS TENDO OLHA E JÁ AGORA TIVER ALGUNS ERROS ANOTA OS E RECTIFICA-LOS PORQUE TENS MUITO TEMPO MAS SÓ ATÉ ÁS DEZ HORAS DA MANHA PORQUE DEPOIS TENS AI O CHEFE COM A TÁBUA TOMA ATENÇÃO.
Mas se o tipo das 10:12 estaciona nos lugares dos vereadores quando lhe dá na gana e nem sequer é multado, porque é que ainda vem abrir a boca!
Acho que tens que começar a ser multado quando isso voltar a acentecer ou quando estacionares em cima do traço amarelo na Rua da Cadeia, como estás habituado a fazer!
Mas o tipo quer o quê? Um lugar para estacionar à porta da Zona Agrária? Façam-lhe a vontade, que esta gente da direita maldizente só quer o problema resolvido à sua porta. É o costume!
Ah, pois, o Centro Histórico recupera-se com privados. Concordo. Mas não deve ser com os privados que têm prédios ao abandono e que pedem milhões a quem os quer comprar para os recuperar. Esses especuladores são os principais responsáveis pela degradação dos prédios.
Ó triste anónimo das 13:42, vai já te disse que fosses catar piolhos para outro lado. Percebes porquê? Porque o teu cérebro não é maior do que um piolhito!
Levas na cabeça e depois disparas para um dos lados para ver se acertas em alguém.
Tu é que já vais tendo entrada em poucos sítios, qualquer dia poem-te na rua até da tua casa. Jé deve estar tudo farto das tuas paranóias contra a Câmara e da tua obcessão por algumas pessoas.
Ao Tiago anónimo das 13:42, só posso dizer que a moral da história é a seguinte: um comentário incomoda muita gente; muitos comentários incomodam muito mais.
Muitos comentários a concordar com a Câmara incomodam muito mais o Tiago Abreu.
Até se dá ao trabalho de inventar estratégias novas! Ele é do CDS-PP e agora até escreve comentários como se fosse do PS. Oh, rapaz. se és descoberto passas cá uma vergonhaça! Bom, isto é, se tu tivesses alguma vergonha...
Chegámos ao mais baixo: Tiago Abreu, verdadeiro Paulinho Portinholas, reproduz desenhos de António Cadete.
São burros, porcos e outros animais.
Se os retratados fossem a mãe dele, o irmão dele, ou a filha dele, os desenhos também eram considerados "crítica mordaz e sarcástica?
Portinholas está donde já não sai: da imundície.
O problema não é o aumento da população de pombos o problema é que a Centro Histórico aos poucos deixa de ter que os espante!
Se a população deste animal se transformar numa peste deve o Palácio do Regedor tomar previdência para o seu controle.
Ao comentador das 16:01 só posso dizer que o Tiago está-se marimbando para a família. O egoísmo dele só o deixa ver uma pessoa: ele próprio!
Chego á conclusão que esse Cadete é uma mente perversa. É outro, como o Tiago Abreu, que está completamente obcecado pelo Presidente da Câmara. Encontrou no jornal do Manuel António Torneiro e no blog do Abreu os lugares de apresentação da sua loucura.
Tanto quanto já poude ver, é um louco associado a outros dois.
Pela experiência que já tive, se o Tiago fosse filho do Manuel António não seriam mais parecidos.
Concordo com o post do blog. Era mais útil a ASAE fazer este tipo de intervenções, se a questão dos pombos se tratar de um problema de saúde pública, do perder tempo a fazer fiscalização através das queixas malévolas do Tiago Portinholas.
Acabei de deixar no blog do Tiago Abreu o seguinte comentário, que ele certamente não vai publicar, porque não lhe é favorável, claro!
"Tiago Abreu, estás a descer ao nível mais baixo que parece impossível alguém descer. Espero que recuperes rapidamente alguma elevação, caso contrário acabas por ter o pior resultado eleitoral de sempre e arrastas os teus companheiros para o abismo."
Li há pouco um comentário que uma amiga minha deixou noutro blog. Eu estive no mesmo local que ela descreve e ambas partilhamos a mesma opinião e sentimentos em relação ao que vimos. Por isso pedi à "joana" (ela assina assim receio de ser afendida, eu assino com o meu nome porque não tenho medo de ninguém quando tenho razão e sei o que digo) que me permitisse divulgar as suas palavras, que faço minhas. Aqui vai:
Acabei de assistir a uma festa maravilhosa que não posso deixar de vos dar nota.
Foi uma festa social, área que me interessa muito por motivos profissionais. Fui dar apoio a idosos na Festa da Idade de Ouro que a Câmara Municipal de Elvas realizou este sábado, no Coliseu da cidade.
Foi magnífico. Havia pessoas com lágrimas nos olhos porque era a primeira vez que entravam naquele espaço grandioso e sentiam-se comovidas pela importância que a autarquia lhes estava a dedicar.
A sala estava linda, bem decorada e cheia com mais de duas mil pessoas da chamada Idade de Ouro. Um evento de grande realce. Fiquei verdadeiramente impressionada.
O discurso do senhor Presidente da Câmara também empolgou a multidão que o aplaudia. Um discurso sentido, de quem se dedica ás pessoas. E as pessoas sentem quando as palavras são sinceras.
Digo-vos que tinha uma ideia muito diferente do senhor Rondão de Almeida e desta iniciativa da Câmara. O que sempre ouvi dizer às pessoas que contacto no dia a dia é que o senhor se tratava de uma pessoa antipática e rude, e que esta festa era só para dar de comer aos idosos e caçar votos.
O que pôde constatar foi algo de muito diferente: conheci um Presidente de Câmara sensível, mas muito forte e amigo dos mais carenciados. Assisti a uma festa para pessoas que precisam disto, já que muitas delas poucas vezes têm momentos de tanta felicidade. Vi sinceridade de sentimentos puros dos dois lados, e limitei-me a assistir...
Eu, que sempre trabalhei nesta área social que me é tão grata, acabo por ter que concluir que Elvas tem sorte por ter um Presidente e uma Câmara com esta sensibilidade social e sinto a obrigação de o divulgar publicamente. Bem-hajam.
Mais uma dor de barriga para o nosso Paulinho Portilholas. Não deviam dizer estas coisa que o rapazito ainda fica desidratado.
Como o Portinholas pode ver, o Presidente da Câmara não está adoentado. Graças a Deus e para desgraça do Paulinho, está como se vê: um espectáculo!
Doente, como já sabemos, fica o Portinholas todos os dias com tantas actividades e inaugurações da Câmara.
Ai, Paulinho, para essa tua doença só tenho uma receita: ganha juízo!
A diferença é de anos-luz. Enquanto o Tiago Abreu ofende os elementos da Câmara, eles trabalham e chegam às pessoas.
Enquanto o Tiago gera nas pessoas um sentimento de repulsa e o identificam como um trapaceiro; a Câmara gera nas pessoas um sentimento de pessoa de bem, de simpatia e de sinceridade.
É a noite escura (o abismo!), por oposição ao dia cheio de um sol brilhante!
Acabei de deixar no blog mais sujo da cidade de Elvas o comentário que a seguir transcrevo. Deixo-o aqui porque é quase certo que vai ser censurado pelo dono daquele blog, o tal Tiago Abreu. E se acabar por resolver publicá-lo é para de dizer mais umas aldrabices a contradizer o que eu escrevi. sabem como é - o costume!
"Não percebo, se o blog é teu e só publicas o que queres, porque é que te dás ao trabalho de fazer cometários anónimos (como o das 12:24) no teu próprio blog? Pensas que todos os que vêm a este teu pasquim são burros?
É com esse desrespeito que tratas os leitores desta porcaria que escreves. Ó pá, vai dar banho ao cão para ver se ocupas a tua mente com algo mais limpinho!"
Acabei de assistir a uma festa maravilhosa que não posso deixar de vos dar nota.
Foi uma festa social, área que me interessa muito por motivos pessoais. Fui-me embebedar ali a Varche naquela festa havaiana promovida por aquele jornal da NOSSA CIDADE.
Foi magnífico. Havia muitas pessoas bêbadas porque era a primeira vez que entravam naquele espaço grandioso e sentiam-se comovidas pela importância que o jornal lhes estava a dedicar.
A espaço estava lindo, bem decorado e cheia com mais de duas mil pessoas do chamado Jet Set. Um evento de grande realce. Fiquei verdadeiramente impressionado.
Lá estava Presidente da Câmara que empolgou a multidão com um lindo fato beje, acompanhado pelo ex-comunista Vintém e o Bagorro, também elegantemente vestidos, que se sentiam quando as palavras que lhes eram dirigidas eram sinceras.
Digo-vos que tinha uma ideia muito diferente do senhor Rondão de Almeida e desta iniciativa da jornal. O que sempre ouvi dizer às pessoas que contacto no dia a dia é que o senhor se tratava de uma pessoa antipática e rude, e nesta festa revelou-se um verdadeiro "gentleman".
O que pôde constatar foi algo de muito diferente: conheci um Presidente de Câmara sensível, muito alegre e amigo do Jet-Set. Assisti a uma festa para pessoas que precisam disto, já que muitas delas poucas vezes têm momentos de tanta felicidade. Vi sinceridade de sentimentos puros dos dois lados, e limitei-me a assistir...
Eu, que sempre trabalhei nesta área do social que me é tão grata, acabo por ter que concluir que Elvas tem sorte por ter um Presidente e uma Câmara com esta sensibilidade social e sinto a obrigação de o divulgar publicamente. Bem-hajam.
PATRÍCIO
ADIVINHA;
Já que o Manuel Sobreiro não se cansa de escrever com diversos nomes (Joana, Patricio (ou 1 e o 2), issope). Já que responde a uns e outros como se fossem pessoas diferentes. Deixo-vos uma adivinha;
- No dia em que Rondão Almeida nomeou a filha para chefe de gabinete adivinhem quem foi o bufo que foi a correr bater à porta do vizinho com a "bomba"? O vizinho está hoje ligado ao turismo, mas na altura era ainda membro da oposição.
Quem será esta pessoa falsa que adora envenenar tudo e todos por puro gozo pessoal. Esta pessoa tem o sindroma de Nero, gosta de ver arder tudo à sua volta, até entre aqueles que lhe dão de comer!!
Adivinhem, adivinhem, não é dificl.
Paulinho Portinholas continua em actividade. nem tem tempo para dormir a Siesta.
Da sua cabeça de retrete continuam a sair as estratégias de copiar os textos de outros bloguistas, mudando-lhe palavras e deturpando o seu significado fazendo as habituais críticas à Câmara.
Mas o nosso Paulinho Portinholas vai cada vez mais longe: volta ao ataque assinando o comentário acima como Patrício (O FALSO), para confundir as pessoas com o nome do outro coitado do verdadeiro Patrício.
Sabemos de fonte segura que o Patrício das 12:51 é o VERDADEIRO, e que este último das 16:21 é o FALSO, ou seja o nosso Paulinho Portinholas.
Ah, grande carola! Continua Paulinho, que estás a contribuir muito para o desenvolvimento de Elvas. Grande Portinholas, isto é que é um discurso para as multidões! Ouves os aplausos?... Porra de silêncio.
É com grande satisfação que os que admiramos o Tiago e seu par de tomates, vemos como seja qual for o assunto em qualquer blogue, só se fala no Tiago. Prova do nervosinho miudo dos socialistas que não o podem comprar nem encontram telhados de vidro como os deles. BOA TIAGO.
Quanto aos pombos, meus caros conterrâneos, o problema começou a aumentar desde que este regedorzeco iniciou a campanha de reduzir ao minimo tudo dentro da cidade, senão vejamos, há uma década atráz existiam intra-muros varias dezenas de columbofilos que eles próprios sem ter consciencia disso controlavam a população dos agora incontrolaveis pombos...
O nervoso deve ser tão miudinho que nem se vê e nem se sente. Deve ser, a modos que, um nervoso inexistente.
Se forem ao blog dele é que veem o que é nervoso: ofensas, comentários censurados, mais ofensas, comentários estúpidos a atacar a Câmara, a nogentisse do Cadete e do dono daquele blog (a raça é igual), mais ofensas, mais ofensas... Afinal que é que está nervoso e porquê?