E DEPOIS DA ACISE?

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 2 de setembro de 2008


“Tenho, porém, uma grande mágoa: que o mundo empresarial e económico não se organize no nosso Concelho. Há muito que a Câmara aguarda vir a ter um parceiro neste sector; mas, por indicadores recentes, forma-se em Elvas uma associação de empreendedores, com provas dadas em diversos ramos da actividade económica, que querem levar por diante um parceiro social. É disto que o nosso Concelho precisa; por isso, a Câmara Municipal não pode ter outra postura: disponível para o diálogo.”


São estas as palavras do Presidente da Câmara Municipal de Elvas no editorial do último boletim municipal.
E com toda a razão, Elvas necessita urgentemente de uma associação empresarial, agora mais que nunca. O futuro que se avizinha risonho com a chegada da nova plataforma e do comboio de mercadorias (esperamos que assim seja), traz à nossa cidade a necessidade de organização em termos empresariais, essencialmente para tirar proveito de estas novas oportunidades que iram surgir.
Depois do desaparecimento da ACISE outras novas associações começaram a querer aparecer sem o impacto que deveriam ter tido e sem nunca se imporem de maneira firme. Não caberá Câmara Municipal a criação de esta nova associação, já que esta deve estar independente de qualquer força política e livre de qualquer interesse. Deve ser uma associação onde o único e principal objectivo seja o desenvolvimento económico do nosso concelho.
Pena é a apatia e falta de empreendurismo da maior parte dos comerciantes e empresários da nossa cidade. Vamos esperar por melhores dias e acreditar que é possível que a nossa cidade cresça a nível empresarial e para isso uma nova associação será fundamental.


Comments:

There are 17 comentários for E DEPOIS DA ACISE?