REGRESSO ÀS AULAS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 11 de setembro de 2008


Estamos em época de regresso às aulas. Nestes últimos dias invadem os espaços noticiosos os cidadãos Portugueses indignados com o preço de todo o material escolar. Despesas na ordem dos 400 € por aluno são um verdadeiro assalto ao bolso dos Portugueses cada vez mais “depenados” por esta nossa economia. O sacrifício é um bom investimento para o futuro diz a ministra da educação, mas o que é certo é que o presente não está para grandes investimentos.
A nossa cidade não é excepção a estas dificuldades, ainda por cima como cidade do interior do país que somos, onde as dificuldades abundam.
Para uma cidade com dificuldades sociais, eis que surge e bem por parte da edilidade elvense uma politica social acertada.
A Câmara Municipal de Elvas procede na próxima sexta-feira à entrega de livros, mochilas e material escolar, a mais de 500 alunos de famílias com dificuldades financeiras. Esta distribuição destina-se aos alunos que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico (1º ao 4º ano), no ensino oficial, em todo o Concelho. Este programa social contempla também os alunos com transportes escolares e refeições.
Uma medida de se tirar o chapéu por parte da Câmara Municipal, fossem todos os municípios a fazer o mesmo e talvez não teríamos tanta gente a queixar-se nos telejornais.


Comments:

There are 23 comentários for REGRESSO ÀS AULAS.