REGRESSO ÀS AULAS.
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Estamos em época de regresso às aulas. Nestes últimos dias invadem os espaços noticiosos os cidadãos Portugueses indignados com o preço de todo o material escolar. Despesas na ordem dos 400 € por aluno são um verdadeiro assalto ao bolso dos Portugueses cada vez mais “depenados” por esta nossa economia. O sacrifício é um bom investimento para o futuro diz a ministra da educação, mas o que é certo é que o presente não está para grandes investimentos.
A nossa cidade não é excepção a estas dificuldades, ainda por cima como cidade do interior do país que somos, onde as dificuldades abundam.
Para uma cidade com dificuldades sociais, eis que surge e bem por parte da edilidade elvense uma politica social acertada.
A Câmara Municipal de Elvas procede na próxima sexta-feira à entrega de livros, mochilas e material escolar, a mais de 500 alunos de famílias com dificuldades financeiras. Esta distribuição destina-se aos alunos que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico (1º ao 4º ano), no ensino oficial, em todo o Concelho. Este programa social contempla também os alunos com transportes escolares e refeições.
Uma medida de se tirar o chapéu por parte da Câmara Municipal, fossem todos os municípios a fazer o mesmo e talvez não teríamos tanta gente a queixar-se nos telejornais.
Aqui está uma excelente iniciativa por parte da nossa Câmara, a marcar as diferenças e a mostrar como ajudar em tempos difíceis.
Uma medida positiva e que deve ser mantida por todos os presidentes que se seguirem a este. Neste aspecto o municipio está de parabéns.
A câmara municipal de Elvas é sem dúvida uma das câmaras mais dinâmicas do norte alentejano, são várias as iniciativas que toma, sempre com o objectivo de proporcionar o bem-estar dos seus munícipes.
No tempo em que cada vez menos existe uma solidariedade vertical, a câmara de Elvas toma uma iniciativa como esta. É de louvar o acto e reconhecer que a câmara de Elvas preserva valores em muito desconhecidos pelos muitos órgãos políticos nacionais.
Tenho pena que em Campo Maior, este tipo de iniciativa não aconteça, o que é fruto da estagnação autárquica que a câmara municipal atravessa.
Acreditem que estas palavras não são apenas para desmerecer a minha vila, mas são um acto de impugnação.
Concordo. Medidas destas são de aplaudir.
Dualidades JP
Boa iniciativa e parabens ao tiago por reconhecer....
ESTA CÃMARA TEM FEITO ISTO NÃO SÓ ESTE ANO MAS Á MAIS ANOS A TRÁS QUER NAS ESCOLAS AOS ALUNOS CARENCIADOS COMO A AJUDA AOS MAIS IDOSOS COM DIFICULDADES PARA A AJUDA NA COMPRA DE MEDICAMENTOS, ISTO É UM DOS EXEMPLOS QUE AS OUTRAS AUTARQUIAS DEVERIAM DE SEGUIR PARA AJUDAR OS MAIS CARÊNCIADOS SÓ ASSIM SEM PODE COMBATER O ABANDONO ESCOLAR E OUTRAS COISAS QUE POR SI SÃO ARRASTADAS , OS MEUS PARABÉNS AO SENHOR PRESIDENTE E ÁS JUNTAS DE FREGUESIAS QUE TAMBEM DÃO O SEU GRÃOSINHO DE AJUDA DE ATRIBUIÇÃO DOS RESPECTIVOS SUBCÌDIOS.
A Câmara de Elvas está de parabéns pela excelente política de apoio social que pratica. São os apoios escolares ás crianças carenciadas, o aopio aos jovens e à terceira idade. Uma Câmara que aposta no futuro ao garantir que estas crianças tenham as mesmas condições de aprendizagem que aquelas cujos pais têm maiores possibilidades financeiras. Uma autarquia, como esta, que promove a igualdade de oportunidades entre os cidadãos do seu Concelho, de facto, é um exemplo a ser seguido a nível nacional. Aliás, nenhum Governo conseguirá dar lições de política social à Câmara de Elvas. Esta é que está a dar muitas lições a esses aprendizes distritais e nacionais.
Acho que foi uma excelente ideia o facto de a Câmara ter optado por comprar os livros e os materiais escolares e entregá-los às crianças e seus pais, em vez de lhe sentrgar o apoio em dinheiro.
isto porque, sendo um apoio que se destina a aplicar em livros e material escolar para que todas as crianças tenham verdadeiro acesso à educação e não se sintam diminuidas perante os colegas por falta daquilo que é básico para a sua aprendizagem, então nada melhor do que entregar-lhes esses materiais e livros. Evita a tentação de alguns pais, cuja formação ou condições de vida se encontram desestruturadas, de aplicarem esse dinheiro noutras coisas, deixando para trás a educação dos filhos.
Uma excelente medida da Câmara Municipal que, concordo, é o melhor exemplo de trabalho autárquico na área social.
Ao Cidadelvas:
Foste ao blogue do Tiago Abreu, aparentemente ajudar o postador, dizendo que o IMI praticado em Elvas não atrai novos habitantes, que podem fugir para as redondezas.
Estás cheio de razão!
Nem calculas as centenas de espanhóis de Badajoz, que ultimamente têm comprado casa em Elvas, a vender essas habitações para ir viver em Campo Maior, Alandroal, Vila Viçosa e Borba.
Fazem um carreiro, parecem formigas.
Está mesmo cheio de muita razão!
Ainda não aprendeste que, do lado daquele blogue, "nem bom vento nem bom casamento"?...
Aquilo não interessa.
É só dizer mal.
E já viste o contentamento do Tiago por ter, a votar com ele, o PCP e o Bloco?
Isto é que é direita plural, pensas o quê?
Tiago:
Tu és pai.
Da menina que tens ao colo, na fotografia que usas na blogosfera.
Já pensaste que é capaz de não ficar nada bem expores a fotografia de uma criança, neste meio?
Para mais é a tua filha.
Tu és pai.
O que ele quer com a fotografia é mostrar que é um homenzinho de família. Como se ter filhos fosse sinónimo de ser responsável!
Sobre a nova história do IMI, deixei ao Tiago o comentário seguinte, que duvido que ele publique:
"O Tiago está a apresentar esta história do IMI quando o Presidente da Câmara já disse que os serviços técnicos da autarqui estão a fazer um trablho, que é obrigatório, para poder conceder isenção a determinadas áreas, como o centro histórico, ou agravar o IMI dos prédios que estão degradados para que os seus proprietários sejam penalizados por pedirem milhões pora paredes a cair.
A novidade do Tiago é copiar as ideias do Rondão, mas fá-lo de forma irresponsável, porque sabe e não lhe interessa que as medidas que se toma têm que ter levantamentos de base e muito trabalho prévio."
Viatura roubada em Elvas
António Gaspar veio contar-nos o roubo
Uma viatura automóvel foi roubada na via pública esta quarta-feira, em pleno centro histórico de Elvas, no estacionamento junto ao edifício da Manutenção Militar
António Gaspar tinha estacionado ali a sua viatura ontem por volta das 20 horas e esta manhã quando ali chegou, cerca das 8 horas e 45 minutos, a viatura tinha desaparecido.
Trata-se de uma viatura ligeira de mercadorias, de nove lugares, de cor beje, de matrícula PT-44-46.
Em declarações à Rádio ELVAS, António Gaspar disse "estar chocado” com o acontecido. Já no passado mês de Julho a mesma viatura tinha sido alvo de assalto, tendo os larápios na altura retirado do seu interior os documentos identificativos da mesma.
António Gaspar diz sentir-se "cada vez mais inseguro” e já prestou queixa na PSP de Elvas que tomou conta da ocorrência.
NOTÍCIA DA RÁDIO ELVAS
SE O RONDÃO NÃO TIVESSE SUPRIMIDO DE FORMA SISTEMÁTICA O ESTACIONAMENTO NAS RUAS DO CENTRO HISTÓRICO, O SR. ANTÓNIO GASPAR NÃO TINHA TIDO NECESSIDADE DE ESTACIONAR NUMA ZONA PERIFÉRICA E DESABITADA, PORTANTO EXPOSTA AO ROUBO.
O LOCAL DO ROUBO FICA JUNTO DOS 7 LUGARES DE ESTACIONAMENTO RECENTEMENTE SUPRIMIDOS NUMA RUA COM CASAS E SUPOSTAMENTE GENTE.
MESMO AÍ TAMBÉM, AS JUNTAS DE FREGUESIA URBANAS RESERVARAM PARA O POLÍTICOS 2 LUGARES DE ESTACIONAMENTO.
POR QUÊ?
Era o que faltava não poder colocar uma foto minha com a minha querida filha. Ao que chegam certas pessoas e comentários. Vejam lá se a camisola em vez de azul devia ser de outra cor qualquer, ou se não devia ter oculos escuros. Que coisa ridícula!
O comentário que alguem disse que não seria publicado já está on-line, porque nada tem de ofensivo, apenas exprime uma opinião diferente e isso é salutar.
Quanto ao ter ficado contente por ter o bloco e a CDU a votarem ao meu lado é precisamente ao contrário, eles não votaram a meu favor, toda a oposição votou contra a Câmara. O que é diferente!
Por último dizer que os espanhois fazem contas e regra geral é mais barato comprar casa em Elvas mesmo contando com os impostos. Em Badajoz há um imposto similar.Os espanhois que venham que nós agradecemos, mas a nossa preocupação são os jovens de Elvas a quem custa bastante pagarem o IMI de uma casa nova pois como é sabido o período de isenção passou de 10 anos para apenas 6.
Ó Tiago a criança nem sequer olha para atua cara. Vira a cara para o lado com vergonha da tua, possivelmente. Só pode ser.
É melhor deixarem-no armar-se em homenzinho de família! Ele faz isso para depois vir dizer que nos estamos a meter com a criança que não tem nada a ver com os blogs, qunado é ele que faz questão de expor a filha desta forma nestes locais. Vai fazer-se de vítima com isto não tarda nada. Até parece que vocês não conhecem já a peça!
Publicaste o meu comentário porque não era ofensivo? Olha, já deixei muitos comentários adiscordar de ti no teu blog, nenhum deles ofensivo, e tu não os publicaste.
Tens cá um descaramento!
Para os tiaguentos que ficam com azia assim que alguém concorda com uma medida da Câmara, tenho que escrever sobre a inauguração que o senhor Presidente da Câmara fez em Santa Eulália neste fim de tarde e que continua com um espectáculo de Quim Barreiros que deve estar a decorrer agora, tem sido demais! Quando o Presidente discursou estavam centenas de pessoas presentes, Santa Eulália estava lá em peso! Uma multidão a encher o novo Parque de Feiras e Mercados daquela Freguesia.
A obra está excelente e os parabéns da população á Câmara foram mais que muitos. Percebo, é mais uma dor de barriga para os tiaguentos que só vivem da má língua!
E depois um grande espectáculo como Santa Eulália nunca tinha tido! Está gente de todo o lado a chegar, é uma festa grandiosa proporcionada pela Câmara e pela Junta presidida pelo Cláudio Carapuça que também vos dá muita dor de cabeça.
Vê lá, Tiago, se queres um Kompensan para a azia do estomago?!
O vosso azar é que o Presidente da Câmara ouve as pessoas e, sobretudo, os jovens. Por isso e por muitas outras coisas, os jovens gostam tanto dele!
A sorte dos jovens é saberem que o Presidente da Câmara, Rondão Almeida, os ouve, gosta muito deles e se sente bem no meio deles! E é por ouví-los que tem feito tanta coisa para a juventude e vai continuar essa aposta. Querem apostar?
Sabem qual vai ser o resultado neste São Mateus: mais uma dor de barriga para os maldizentes!
De festa em festa, de obra em obra, de multidão em multidão - eis o Rondão.
Sozinhos ou mal acompanhados, a dizer mal e a insinuar, de desilusão em desilusão - eis a oposição!
E, resumidamente, está tudo dito. E estão explicados, por antecipação, os resultados daqui a 13 meses.
AO COMENTADOR DAS 8,39 AI ESTÁ O GRANDE DEFENSOR DA CÂMARA E DO SEU PRESIDENTE OLHA QUAL DIA A MÉDICA COLOCA-TE UMA CAMA NA CÂMARA PARA LÁ DORMIRES A DEFENDER A CÂMARA SABES QUE EU SEI MUITO BEM QUEM TU ÉS ? OLHA DE TANTO DEFENDERES A CÂMARA ESTÁS A DENEGRIR A SUA BOA IMAGEM QUE TEM? AO PS NÃO DEFENDES EM NADA PORQUE TU NEM TENS LÁ ENTRADA E NÃO QUEREMOS LÁ GENTE DESTA NATUREZA AMARGURADOS ;
POR ISSO TOMA CUIDADO PORQUE ESTÁS A DENEGRIR A IMAGEM DO TEU CHEFE E SE ELE CHEGA A SABER DÁ-TE COM A TÁBUA , AQUELA QUE TU JÁ A CONHECES BEM E ELA POR VEZES MAGOA-TE APORTA ALGO DE BOM Á BLOGOSFÉRA ELVENSE QUE TODOS TE FICAREMOS MAIS AGRADECIDOS OK PORTA-TE BEM QUE JÁ TENS IDADE PARA TERES JUIZINHO PORQUE CABELO JÁ NÃO VAIS TENDO OLHA E JÁ AGORA TIVER ALGUNS ERROS ANOTA OS E RECTIFICA-LOS PORQUE TENS MUITO TEMPO MAS SÓ ATÉ ÁS DEZ HORAS DA MANHA PORQUE DEPOIS TENS AI O CHEFE COM A TÁBUA TOMA ATENÇÃO
Ó triste anónimo das 13:45, já te disse que fosses catar piolhos para outro lado. Percebes porquê? Porque o teu cérebro não é maior do que um piolhito!
Levas na cabeça e depois disparas para um dos lados para ver se acertas em alguém.
Tu é que já vais tendo entrada em poucos sítios, qualquer dia poem-te na rua até da tua casa. Jé deve estar tudo farto das tuas paranóias contra a Câmara e da tua obcessão por algumas pessoas.
Basta de fazer espect�culo com os carenciados
Basta de tanta quadrupedia
Basta Sr Rond�o