HOJE É DIA DE RUI VELOSO.
Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 3 de setembro de 2008
É hoje o concerto de Rui Veloso na nossa cidade. Apesar das polémicas do costume sobre as ofertas de bilhetes, a quem cabe a organização do concerto, etc., está hoje na nossa cidade aquele que é chamado como o pai do Rock Português. Uma excelente oportunidade para todos os elvenses e não só poderem ver um concerto com grande qualidade. Já não era sem tempo depois dos espectáculos apresentados na praça, dirão alguns.
Assim que já sabem, toca a ir todos ao Coliseu até porque o bilhete não é assim tão caro dada a qualidade do espectáculo.
Uma palavra de reconhecimento para a realização na nossa cidade do Congresso ProfMat – 19º Seminário de Investigação em Educação Matemática. Um evento que traz à nossa cidade centenas de visitantes mobilizando a hotelaria e restauração da nossa cidade, dando também movimento ao comércio de Elvas que tanto precisa.
São acontecimentos como este que dão também sentido a todos os equipamentos que Elvas tem. Uma excelente promoção turística junto de quem nos visita por estes dias.
Habituais polémicas sobre oferta de bilhetes? Não, permita-me a correcção. Habituais críticas e ofensas do Tiago abreu sobre os convites da Câmara aos idosos carenciados do Concelho. Isso de haver quem ache que o que um tipo da oposição sebenta diz, sempre de negativo, sempre na ofensa e na má fé, é minimamente relevante para alguém que não seja dos invejosos do costume, é um erro crasso.
O que o tipo queria era bilhetes de graça para ele e para a família.
Vou explicar de novo a este corajoso anónimo aquilo que penso:
- Não critico a oferta de bilhetes a pessoas carenciadas.
- O que digo é que por exemplo o Rui Veloso terá um público mais jovem, não será um cantor para idosos, mesmo assim a Câmara que tem 2 cartões (ouro e juventude) optou por apenas oferecer aos do cartão de ouro deixando os jovens de fora.
É esta falta de critério que critico, nada mais. Acho injusto e tenho a certeza que tambem há jovens carenciados em Elvas que não podem pagar o bilhete.
O Cartão Jovem é universal. Ou seja: quer os pais tenham rendimentos mensais de 800 euros, quer tenham de 8 mil, o jovem tem direito ao cartão.
Só na cabeça de algum empedrenido de direita se pode admitir que dinheiros públicos financiem bilhetes a jovens de famílias com 8mil euros de rendimento mensal.
Ainda bem que há coliseu. Devem já ser mais de 25 eventos em menos de 2 anos.
Ainda bem que o Rui Veloso cá vem e, se não fosse no coliseu, onde actuava?
Ainda bem que o bilhete é acessível, 10 euros.
Ainda bem que os cartonados da idade de ouro têm direito a entrar. Alguns mal recebem para comer e remédios.
Ainda bem que... cabeças tiaguentas é só uma.
"O que digo é que por exemplo o Rui Veloso terá um público mais jovem, não será um cantor para idosos?!?!?"
Desculpe Sr. Abreu, mas cultura escolhe idades? Rui Veloso têm muitos anos de carreira, aposto que muita gente seja de que idade for o ouve.
Se de facto a venda dos bilhetes não estava a ser a melhor, acho bem que os repartam, no final de contas esses lugares nunca iriam ser ocupados por mais ninguém.
Já nas "Just Girls", deram bilhetes a algumas pessoas, óbvio que nesse caso foi ao mais jovens.
Será que a promoção por parte da Câmara foi a melhor? Ou será o hábito do povo português estar habituado a ver concertos à borla, faz com que achem que 10€ por R.Veloso é muito?
Por vezes os problemas têm causas mais além do visível.
Os da idade de ouro nem vão ver o Rui. Bilhetes para o Rui a 10 euros é uma ofensa ao artista.
Nos da idade de ouro (+50anos), há muitos não reformados e os reformados dessa idade são os do estado, exercito, guarda, etc. os tais que ganham mais na reforma que qualquer um a trabalhar, e ainda por cima nunca mexeram uma palha como essa sargentada que por aqui existe muito, alguns são merecedores, ou serão TODOS merecedores, quando digo todos refiro-me a Elvenses, jovens ou velhos, não tem de ser a camara a pagar medicamentos e diversão aos mais velhos e substituir-se ao estado.
E gostava que essa srª que nada faz senão andar de blog em blog a dizer mal do unico politico sério que temos em Elvas, pelo menos o unico que não se deixa comprar nem tem telhados de vidro, que trabalhasse pois a camara está a pagar-lhe uma pequena fortuna e muitas alcavalas para a ter ali sentadinha sem fazer nada...
Pólémicas de bilhetes e outras à parte (apenas posso dizer que a mim ainda nunca me ofereceram nenhum :) ) creio que este tipo de eventos são de louvar.
Independentemente de se gostar ou não do músico em questão (no meu caso, não gosto), creio que s
ao estes tipos de concertos que podem trazer gente "da casa" e gente de fora.
Há aqui uma confusão básica.
Idade de Ouro é acima dos 50 anos, é certo.
Mas para ter cartão da idade de ouro é preciso ter rendimentos mensais abaixo de 426 euros.
Quem é da idade de ouro e não tem cartão para os bilhetes ao preço normal.
Rui Veloso a 10 euros diz-se mal porque é uma ofensa para o artista.
Então se fosse a 20 ou a 30 euros dizia-se que era caro?
Tenham juízo!
O Tiago Anónimo das 10:39 leva com as respostas que nem baldes de água fria e depois começa a destrambelhar, fica desorientado, coitado. Está mesmo pelas ruas da amargura.
Boa Presidente Rondão. Eu vou a todos os concertos, espectáculos e touradas no coliseu. Se é pago, então pago e vou. São menos uns uns maços que fumo. Obrigado Presidente. Lá estarei no Rui Veloso.
O blog do Tiago é o cúmulo e como ele continua a censurar os cometários que não lhe agradam, cá vai: Uns não têm direito a ver os seus cometários não ofensivos naquele blog. Outros têm direito à publicação de cometários a dobrar, repetidos. Já percebi: os não publicados discordam do Tiago Abreu, os publicados a dobrar agradecem ao Tiago Abreu e são do Tiago Abreu. Cinco estrelas!
Só por qualquer problema de equilíbrio mental se pode deixar de considerar que um concerto de Rui Veloso ao preço de 10 euros é positivo.
Negativo só a azia com que certos críticos militantes ficam...
Tiago: vai lá para o teu blogue da má-língua.
Quem quiser ler-te, vai lá.
Agora e por aqui, a generalidade da malta dispensa-te.
Vai estudar para a assembleia. O concelho depende de ti, não é assim?...
Aquilo que falta em Elvas, é que as pessoas entendam que para verem um concerto deve-se pagar por isso.
Esta mensagem dirige-se também para aqueles que decidem se os espectáculos são livres ou não, é preciso criar-se um hábito para que seja feitas coisas de qualidade.
Apoiem a música, invistam em cultura e seremos um povo mais culto e feliz.