PALAVRAS DO PRESIDENTE
Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 2 de maio de 2008
“José Rondão Almeida afirma que, mediante a nova Lei das Finanças Locais, será necessário fazer o enquadramento da nova tabela de taxas, tarifas e serviços”
“Aquilo que posso garantir é que, desde que seja possível equacionar a descida de determinadas taxas, eu estou aberto a poder fazê-lo, tal como por exemplo, a derrama ou como muitas outras taxas que podem ter a ver com o desenvolvimento económico da nossa cidade".
“Quanto ao IMI, o Imposto Municipal sobre Imóveis, a autarquia não prevê mexidas no valor taxado. Rondão Almeida adianta que "neste momento somos das Câmaras Municipais do país, aquela que tem a taxa de IMI mais baixa. Nós trabalhamos com 0,6 enquanto que Portalegre e outras Câmaras trabalham com 0,8. Significa que são dois pontos percentuais acima daquilo que praticamos. É preciso aí muita atenção, porque é nessa taxa que podemos ir buscar algum dinheiro para a recuperação de património", aponta José Rondão Ameida “
“O presidente da Câmara de Elvas disse que os números "mostram um saldo positivo entre a receita e a despesa corrente de quatro milhões de euros". Em termos de receitas, Rondão Almeida sublinha que da gestão financeira do ano passado obteve-se "mais de cem por cento daquilo a que nos tínhamos proposto no início do ano e agora aproximamo-nos dos 80 por cento em taxa de realização, no âmbito da despesa", acrescentou o autarca. Nesta altura, a autarquia tem uma disponibilidade financeira de cerca de 17 milhões de euros.”
O que têm a dizer?...
FOTO: http://cadoalentejo.blogspot.com/
Tenho a dizer que é proposta da AD acabar com a derrama e baixar o IMI.
Parece-me que para o ano (ano de eleições) a descida da derrama saberá a pouco. Será para Inglês ver e para sacar uns votos a mais.
17 milhões no banco e continua com a derrama, que já nãop existe nos concelhos à nossa volta!
É pecado. Chama-se GULA!
O que me preocupa é que normalmente há sempre uma grande distãncia entre o que os piliticos dizem e a realidade. :)
Bom fds.
Dualidades JP