AS "NOVAS OPORTUNIDADES".

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 20 de janeiro de 2009


“El Faro del Guadiana” é o novo centro comercial a construir pela multinacional Holandesa Unibal-Rodamco. A construção começará no primeiro semestre de este ano num investimento de cerca de 150 milhões de euros.
Este grande centro comercial ficará situado a um quilómetro da fronteira do Caia, durante o período de obras criará 700 posto de trabalho e quando o centro comercial esteja em funcionamento serão cerca de 1800 directos e 500 indirectos os postos de trabalho criados.
O novo centro contará com 56.000 metros quadrados de superfície a alugar distribuídos em 94 locais comercias e 4 grandes superfícies.


A escolha de Badajoz para a construção de este grande centro comercial deve-se à localização estratégica entre Lisboa e Madrid, ao projecto do TGV e à proximidade de Portugal.
Será esta uma oportunidade de emprego para muitos elvenses?
Eu quero acreditar que sim, já que o público-alvo também é o de nacionalidade Portuguesa e ao que parece (ao contrário do que acontecia no antigo comércio espanhol) existe o cuidado de os empregados falarem também a língua de Camões.


Já que todos estes investimentos não podem vir para este lado da fronteira, terá de aproveitar-se a proximidade do país vizinho e as oportunidades de emprego que lá possam aparecer.
Em contrapartida será mais uma machada para o comércio tradicional da nossa cidade. Com todas as ofertas a nível comercial que apresentam estas grandes superfícies é cada vez mais difícil o pequeno comércio vender algo.


Comments:

There are 8 comentários for AS "NOVAS OPORTUNIDADES".