AÍ ESTÁ A"ADE"!

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 16 de setembro de 2008


Aí está a tão falada associação. Depois de no passado mês de Julho ter sido apresentada, a Associação "Desenvolver Elvas” foi formalizada ontem à tarde com a elaboração da sua escritura pública, no cartório da cidade.



Conforme se pode ler no artigo 2º dos Estatutos da Associação, esta pretende "contribuir para o desenvolvimento global do concelho de Elvas na vertente económica, social, qualidade de vida, ambiente, novas tecnologias e cidadania num contexto local, regional e transfronteiriço, através da intervenção activa junto da sociedade civil e instituições organizadas no âmbito sectorial e profissional”.
António Simão das Dores, porta-voz da Associação, preferiu não enunciar as acções concretas para fazer cumprir estes objectivos, garantindo, ainda assim que serão efectuadas duas acções públicas até ao final do ano.
Neste encontro com a comunicação social, António Simão das Dores anunciou que a Associação conta "a partir de hoje com um novo espaço físico – sede, junto às Portas de S.Pedro”.
A ADE reiterou a necessidade de "reflectir sobre o modelo de desenvolvimento socio-económico de Elvas, com base na manutenção e desenvolvimento dos serviços públicos e do tecido empresarial, bem como no turismo, aliando a estas vertentes as medidas na área fiscal, no apoio à natalidade e na criação de emprego para fixação da actual população e atracção de novos estratos populacionais”.
(in: http://www.radioelvas.com/)



Esperemos então que assim seja. Vamos esperar que esta associação traga coisas positivas através das suas ideias e porque não uma oposição mas construtiva. Num estado democrata como o nosso todas as vozes são necessárias desde que bem empregues, não sei se me faço entender. Que não seja apenas mais um foco de polémica e contestação descabida porque nesse caso apenas quem vai perder é a cidade de Elvas e todos os Elvenses.
Juntem esforços e centrem-se apenas no que deve ser o principal objectivo, a cidade de Elvas.


Comments:

There are 42 comentários for AÍ ESTÁ A"ADE"!