DE NOVO OS POMBOS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 12 de setembro de 2008


O editorial de esta semana do Linhas de Elvas assinado por João Alves Almeida traz-nos mais uma vez o problema dos pombos na nossa cidade (problema este também já debatido pelo caro Zé de Melo no seu blog). Em resumo o texto publicado explica que tais aves columbinas infestam a nossa cidade, entupindo condutas e sujando o nosso património. É referido que o IGESPAR aquando das obras de recuperação da antiga Sé, instalou um sofisticado sistema de ultra-sons que afasta os animais daquele edifício histórico, o que aumentou a infestação nos circundantes. A mesma solução foi aplicada em relação a edifícios como o da Câmara municipal, Biblioteca e Museus da cidade. Resultado de tudo isto, todos os pombos estão agora a infestar o resto da cidade com a agravante que em dias de vento a sua plumagem invade o interior das habitações com o perigo que tal constitui para a saúde pública.
No texto publicada refere que é pena que associações como a ASAE e outras que tais nada façam para travar este problema na nossa cidade.
Problema que existe em muitas cidades com património histórico como o nosso e que já tem vindo a ser resolvido. Porque não fazer o mesmo na nossa cidade?

Bom fim-de-semana.

FOTO: http://www.fotografosdeelvas.blogspot.com/



Comments:

There are 26 comentários for DE NOVO OS POMBOS.