RECEITAS PARA "O ELVAS", PRECISAM-SE!
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 16 de junho de 2011
Na passada segunda-feira dia 13 realizou-se a assembleia geral d”O Elvas”.
Entre a ordem de trabalhos estava um ponto que tratava do aumento de receitas do Clube Alentejano de Desportos.
Segundo o blog da Tribo Azul e ouro, uma das ideias apresentadas foi a tentativa de conseguir 50 associados amigos do clube, de classe média, que tenham possibilidades financeiras, para que as suas quotas tenham o valor mensal de 100€. De se conseguir, o encaixe financeiro mensal aumenta substancialmente, numa altura em que todos os meses são devolvidas quotas ao clube pelo cobrador, de pessoas que não querem continuar sócios.
Este assunto segundo a Direcção do Clube é de vital importância para que se possa elaborar o orçamento para a nova época, e consequentemente poder construir o plantel sénior para a próxima época.
Ou seja o clube precisa de aumentar as suas receitas e para isso além de esta ideia são necessárias muitas outras.
Gostaríamos que (nem que seja com ideias) ajudassem a dar soluções para conseguir ditas receitas “extras”.
FOTO: Tribo Azul e Ouro
Ainda não começou a época e já andam a pedir esmola?
Enquanto houver quem ponha dinheiro idolatram-se uns aos outros.
Enquanto se puderem sentar na Direcção uns ao lado dos outros, idolatram-se entre eles.
Quando deixar de haver dinheiro, queimam-se as pessoas e as memórias.
Quem se lembra do Senhor Manuel Mendão?
Mundo cão, este mundo de "O Elvas-CAD"!
Numa época de dificuldades generalizadas, para pessoas, empresas e instituições, o clube precisa de aumentar as receitas.
Missão Impossível.
Ideia n.º 1 - Recuperar a sede e aproveitá-la, porque é um palácio, como bar de charme e quartos para os jogadores de fora.
Ideia n.º 2 - Estabelecer contactos com clubes espanhóis como o Badajoz e outros para que nos possam emprestar jogadores que rodariam no Elvas
Ideia n.º 3 - Falar com o Lito Vidigal, grande amigo do Elvas e actual seleccionador de Angola para que alguns jogadores angolanos venham para o Elvas e se sirvam do clube para se mostrarem em Portugal como aconteceu com o Dedé
Ideia n.º 4 - Rondão Almeida falar com a Aqualia e a Servilusa para que possam patrocinar o Elvas como o fizeram nas outras épocas
Quem a ferros mata a ferros morre, souberam ocupar pela força durante a revolução comunista a sede onde estão, agora deviam falir de vez. E quem lá está é para se promover, a maior parte ricos e poderosos de Elvas.
Estou a pensar fazer-me sócio mas pagando a quota normal.
Mas o que estavam a espera numa gestao do mano? o homem nem sabe gerir a mercearia de sua casa quanto mais um clube, o elvas tem-se aguentado porque ele foi comprado ficando no clube, a camara paga tudo. querem socios a pagar cotas de 100 euros? o mano paga 100 euros? agarrado como e duvido.
Foi para isto que quiseram subir? Para vir esmolar de novo e pedia mais a camara? Não a dinheiro nao a vicios.
Foi no passado e ja demonstrado no presente que a força de O ELVAS CAD, só podera vir da sua massa adepta e simpatizante.
Aproveitando os espaços de que dispomos em Elvas, fazer um evento que arraste muito gente e gere receita para o clube (ex. um bom concerto musical).
Campanha de novos socios(entre 3.000 a 5.000). Com uma equipa de trabalho,fazer uma consulta em todo o Concelho, colhendo opinião
sobre o nosso clube (inquerito).
Alterar os estatutos do clube, com a dimensão de O Elvas Cad. não seria descabido constituir uma SAD. (50.000€ de capital), seguramente que, com mais facilidade, apareceriam investidores e potenciaria a entrada de activos no clube, diga-se jogadores.
Meus amigos para o nosso clube crescer, necessitamos de voltar ao nossso bairrismo, um clube de toda a cidade e Alentejo.
VIVA O ELVAS CAD.
A UNICA receita possivel é a que está mais á vista: CORRAM COM O TÓTÓ, porra ainda não viram qual é o denominador comun dos azares do Elvas?