VAMOS ENTRAR NO "GUINESS BOOK"

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 7 de junho de 2011



No Coliseu José Rondão Almeida em Elvas, esta segunda – feira já se sentia a azáfama dos preparativos para o grande evento do ano, a tentativa de inscrição no “Guiness Book” do maior bacalhau dourado do mundo.
Para que isto aconteça é necessário ser servido bacalhau dourado a mais de 2502 pessoas, num total de 200 gramas cada.
O Evento que já vai na 3ª edição e que este ano vai ter a actuação do popular artista Português “Quim Barreiros” vai acontecer, dia 10 de Junho, feriado Nacional, no Coliseu José Rondão Almeida em Elvas, pelas 21h.
Recorde-se que o ano passado, embora com grande esforço da organização o objectivo de entrar no “Guiness Book”, não foi alcançado.
Vicente Grenho o cozinheiro já chamado de “Rei do Bacalhau” o que não pode faltar é o público, “Temos festa, musica, bom bacalhau dourado e ainda a animação de todos nós, portanto está assegurado que vai ser mais uma grande festa pelo menos até às 4 da manhã”.
Para este cozinheiro uma das normas para que se consiga alcançar os objectivos, e que seja desta que o evento vai para “Guiness Book” é que todas as pessoas, (espera-se cerca de 3.000) comam o bacalhau dentro do recinto e ali se mantenham pelo menos durante meia hora.
A organização que conta com cerca de 200 voluntário, cerca de 100 para mexer o bacalhau recomenda que as pessoas comecem a chegar por volta das 19h para que às 21, comecem a degustar o famoso prato elvense.
Vicente Grenho e referindo-se a João Cachola, gerente da principal empresa patrocinadora Sanzé referiu, “Da minha parte não há palavras para agradecer a um ser humano com aquela grandiosidade, após o incêndio que destruiu praticamente toda a fábrica, disse-nos, podem continuar a contar com a batata sanze no bacalhau dourado”.
Débora de Barros, elemento da Associação Arkus, falou com a reportagem do Portal Tudobem, sobre qual vai ser o papel da associação durante o certame: “ Vamos dinamizar o evento, vamos circular pelo meio das pessoas, criando algumas animações, queremos que desta vez seja mesmo batido o recorde”.



FONTE: Tudoben

Comments:

There are 5 comentários for VAMOS ENTRAR NO "GUINESS BOOK"