OCUPAÇÃO MUNICIPAL DE TEMPOS LIVRES.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 22 de junho de 2011




A Câmara Municipal de Elvas vai ocupar 240 jovens estudantes, durante as férias de Verão, entre 1 de Julho e 15 de Setembro. Trata-se do programa Ocupação Municipal de Tempos Livres (OMTL), destinado a residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos e incluídos no sistema de educação.


Em Elvas, o programa OMTL ocupa os jovens durante um mês, nos períodos seguintes: 1 a 31 de Julho, 15 de Julho a 15 de Agosto, 1 a 31 de Agosto e 15 de Agosto a 15 de Setembro.
Durante estes períodos de um mês os jovens estão ocupados durante quatro horas por dia e cinco dias por semana. Este programa da Câmara Municipal de Elvas arrancou em 2005 e tem sido concretizado todos os anos, pelo que 2011 constitui a sua sétima edição.


Os jovens vão ser ocupados em sete áreas de actividade: educação, património e cultura, desporto, acção social, ambiente e protecção civil, apoio a idosos e crianças e outras de reconhecido interesse municipal.


Com o programa OMTL, a Câmara Municipal de Elvas pretende ocupar os jovens estudantes do concelho durante as férias grandes, em actividades que constituem uma primeira aproximação e integração ao mercado de trabalho, sendo atribuída a cada jovem uma bolsa, pagas exclusivamente com verbas do Município elvense, com a finalidade de compensar as suas pequenas despesas diárias e aliviar os encargos financeiros das famílias.


FONTE: cm-elvas.

Comments:

There are 8 comentários for OCUPAÇÃO MUNICIPAL DE TEMPOS LIVRES.