CARNAVAL DE VERÃO EM ELVAS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 17 de junho de 2011


A Câmara Municipal de Elvas organiza um desfile de "Carnaval de Verão", no próximo dia 18 (sábado), às 19 horas, no centro histórico da cidade.

Carros alegóricos, duas escolas de samba e grupos de mascarados vão desfilar pelas ruas centrais de Elvas, percorrendo o mesmo trajecto que é tradicional nos desfiles carnavalescos: Praça 25 de Abril, Avenida Garcia da Horta, Portas de Olivença, Rua de Olivença, Rua da Carreira, Rua da Cadeia, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto e, de novo, Praça 25 de Abril.

A concentração dos mascarados e carros é feita no Viaduto, junto à Igreja de Nossa Senhora da Nazaré, com acesso pela Avenida de Badajoz.


"O objetivo passa por recompensar os participantes que em Março, no Carnaval, não tiveram a oportunidade de efetuar todos os desfiles, porque foram anulados devido ao mau tempo", justificou hoje o vereador do município João Vintém.

"Os elementos trabalharam durante seis meses e só fizeram um desfile. Agora, com o bom tempo têm oportunidade de voltar a sair para a rua", referiu o autarca, em declarações à Agência Lusa.

Apesar de o Carnaval sair para as ruas de Elvas fora de tempo, a autarquia está confiante na boa recetividade do público.

"Sabemos que o espírito de folia é muito característico de uma determinada altura do ano, mas acreditamos que a boa disposição, brincadeira e diversão traga muitos visitantes à cidade", disse.

A organização estima que participem no desfile de sábado entre 900 a 1.100 figurantes.
"Todos os grupos de Carnaval de Elvas vão participar e contamos também com a presença de duas escolas de samba, da Figueira da Foz e Sesimbra, e duas comparsas espanholas, de Olivença e Badajoz", indicou.

O Carnaval de Verão em Elvas pretende também contribuir para a dinamização do comércio local.

"É claro que, ao recebermos milhares de visitantes, como esperamos, o objetivo é também contribuir para que a economia da cidade tenha algum impulso", frisou .

Comments:

There are 7 comentários for CARNAVAL DE VERÃO EM ELVAS.