CARNAVAL DE VERÃO, VALEU A PENA?

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 20 de junho de 2011





Elvas inovou e, virando uma nova página na sua tão rica história, apresentou o Carnaval Verão 2011, ao qual assistiram milhares de pessoas entusiasmadíssimas com os mais de mil figurantes, num percurso já tradicional por entre os arruamentos do centro histórico.
Não será fácil esquecer este 18 de Junho, o dia em que o Carnaval voltou a Elvas, com muito samba, muita cor, sobretudo muito calor humano e com o São Pedro, desta vez a ser generoso e a bafejar-nos com uma brisa refrescante.
O desfile começou com duas escolas de samba portuguesas, a Escola de Samba "A Rainha", da Figueira da Foz, seguida por outra Escola nacional, a "Bota no Rego" de Sesimbra. A estes dois conjuntos seguiram-se os já nossos conhecidos grupos locais e a finalizar os comparsas espanhóis, com uma ausência a assinalar: O Grupo Comparsa "Vaia Tela" de Olivença.
Esta iniciativa partiu da edilidade local e teve por base o facto de os desfiles de Março terem sido anulados por força do mau tempo que, então se fez sentir e que impediu os desfiles. Para o edil, esta é uma "aposta que vale a pena, que foi ganha e como tal é de repetir".


Fontes: LinhasdeElvas e Tudoben.

Comments:

There are 7 comentários for CARNAVAL DE VERÃO, VALEU A PENA?