POUSADA EM RISCO DE ENCERRAR.
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 21 de junho de 2011
A directora regional das Pousadas do Alentejo admitiu que a Pousada de Santa Luzia em Elvas, gerida pelo Grupo Pestana, corre o risco de encerrar, por falta de rentabilidade.
Em caso de fecho, segundo Conceição Costa e Sousa, os 24 trabalhadores da Pousada de Santa Luzia terão a possibilidade de ser reintegrados noutras pousadas do país.
A directora regional das Pousadas do Alentejo disse ainda que continuam a ser desenvolvidos esforços para que a pousada de Elvas mantenha as portas abertas, mas reiterou que "sem movimento não há possibilidade de manter um negócio".
A Pousada de Santa Luzia é primeira das Pousadas de Portugal, nascida em 1942 em Elvas, é gerida pelo Grupo Pestana que a partir de 2003 assumiu a gestão da rede das Pousadas de Portugal, assumindo assim o destino das 42 Pousadas existentes no território nacional.
A culpa do encerramento da Pousada deve-se à falta de atractividade do Centro Histórico de onde os habitantes foram expulsados pelos executivos de Rondão Almeida.
É muito difícil passar pela imposição da infâmia que é um dia acordar e ter estacionamento pago à porta de casa.
O Centro de Elvas podia estar vivo, a Câmara matou-o
Queres ver que vai ser agora, no tempo do Passos Coelho, que a Pousada de Santa Luzia é encerrada, depois de ter ultrapassado ameaças e uma remodelação, no tempo de José Sócrates?
Não acredito!
O Paulinho Portinholas pede ao Paulo Portas (ou mete uma cunha ao Pedro Mota Soares) e isso resolve-se.
Fácil.
Que e que iso intressa? temos carnaval de verao pa que precizamos a pousada?
Nos "Velhos Tempos", segundo cheguei a ouvir em Lisboa, era o local onde melhor se comia no país.O grande forte era precisamente a sua gastronomia e atendimento. Parece que, nos tempos que correm, já assim não é. Que tem o movimento do centro histórico a ver com o fecho da pousada?!!! Sinceramente...
Eusébio:
Deixa lá o Melro palrador.
É mesmo assim.
E não lhe passa.
Está descarrilado.
Ou... "descarrilhado"?
Tem tudo a ver! Tá tudo morto a pousada é mais uma coisa triste. Serviço de qualidade!? em Elvas? Há Há Há.... deixa-me rir...
Como outro comentarista diz: Temos carnaval de verão....
Senhor Eusébio:
Então não vê que os visitantes da Extremadura vinham visitar um Centro Histórico vivo e aproveitavam para ir à Pousada?
O lunático projecto da UNESCO substituiu um fluxo de turismo permanente de Badajoz por uma patética e ficcional multidão de turistas em calções que não vem!
Tudo tem relação, mata-se o Centro e os extremenhos que vinham a Elvas deixaram também de vir à Pousada!
E além disso, Senhor Eusébio tem muito boas razões para defender a Câmara, afinal é a Câmara que paga o "recreio" e entretenimento da Universidade Sénior!
Já não é novidade que em Elvas só se fazem coisas pa idade de ouro, também isto é uma cidade velha. Assim está ela, passamos pelas ruas do centro são lojas e lojas a fechar, alugam-se por todo o lado. Elvas mais parece uma cidade fantasma. Normalmente "poiso" aí nos fins de semana, mas vou-me virar para outras freguesias, porque no monte já eu vivo.Ai minha querida Cidade, quem te viu e quem te vê.
Eu não digo que o Melro palrador "descarrilha" com facilidade...
Agora, até com a Universidade Sénior!
Os que lá andam trabalharam mais e melhor que o Melro palrador. O Melro é daqueles que recebe do estado bem mais do que aquilo que descontou. Há algum nome para este tipo de gente?
Isso sim seria um grande golpe para a cidade.
Ex.º Senhor das 08:00:
Veja lá se queria que passasse recibos verdes, ficava com um encargo permanente à Segurança Social e ainda perdia o Rendimento Social de Inserção!
O suposto encerramento da Pousada nada tem a ver com a atractividade do Centro Histórico, mas antes com a atractividade, ou a falta dela, da própria cidade.
Esse argumento cai por terra, porque se o centro não é atraente, as pessoas seriam empurradas para a parte baixa da cidade, precisamente onde está a Pousada.
O que acontece é falta de viabiliadade financeira por falta de clientes, ou seja de turistas. Havendo inúmeras feiras de turismo pelo mundo, em quantas Elvas se fez representar? Pois é... E não vale a pena dizer que a culpa é da Câmara (também é, mas não só), pois esta não tem que fazer tudo, e eu até sou dos que discordo de quase tudo o que ela faz, mas neste caso os privados também deviam fazer pela vida.
Diz-se que a união faz a força, mas um dos grandes males de Elvas é precisamente esse, cada um por si e o outro que se lixe. Assim vai a cidade...
Quero dizer ao senhor Zé de Melro que o meu comentário nada tem a ver com a câmara. Frequento a UPS de Elvas com muito gosto e para ocupar tempos livres, mas pago as minhas propinas.
Não entro em políticas, mas reconheço as coisas boas que a câmara de Elvas tem feito.
Ninguém liga às maldades da mei-dúzia de maldizentes ressabiados que existem em Elvas.
São mal recebidos em todo o lado, são olhados de lado e só se concentram nos mesmos locais elitistas de sempre. Fora daí não contam para nada.
São uns inúteis que desgovernaram a cidade e deixaram o concelho abandonado no tempo que estiveram na Câmara.
Por isso não liguem a esses inúteis. Muitos vivem á custa do Estado e dos empregos que os padrinhos dos seus velhos tempos lhes arranjaram, outros criaram empresas de que nem conseguem dar conta porque nem sabem trabalhar.