OCUPAÇÃO MUNICIPAL DE TEMPOS LIVRES.
Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 22 de junho de 2011
A Câmara Municipal de Elvas vai ocupar 240 jovens estudantes, durante as férias de Verão, entre 1 de Julho e 15 de Setembro. Trata-se do programa Ocupação Municipal de Tempos Livres (OMTL), destinado a residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos e incluídos no sistema de educação.
Em Elvas, o programa OMTL ocupa os jovens durante um mês, nos períodos seguintes: 1 a 31 de Julho, 15 de Julho a 15 de Agosto, 1 a 31 de Agosto e 15 de Agosto a 15 de Setembro.
Durante estes períodos de um mês os jovens estão ocupados durante quatro horas por dia e cinco dias por semana. Este programa da Câmara Municipal de Elvas arrancou em 2005 e tem sido concretizado todos os anos, pelo que 2011 constitui a sua sétima edição.
Os jovens vão ser ocupados em sete áreas de actividade: educação, património e cultura, desporto, acção social, ambiente e protecção civil, apoio a idosos e crianças e outras de reconhecido interesse municipal.
Com o programa OMTL, a Câmara Municipal de Elvas pretende ocupar os jovens estudantes do concelho durante as férias grandes, em actividades que constituem uma primeira aproximação e integração ao mercado de trabalho, sendo atribuída a cada jovem uma bolsa, pagas exclusivamente com verbas do Município elvense, com a finalidade de compensar as suas pequenas despesas diárias e aliviar os encargos financeiros das famílias.
FONTE: cm-elvas.
Uma parcela muito importante do vasto programa social da câmara.
Isto é reconhecido.
Ainda assim, faça o favor de começar a aparecer a má língua portinholeira e descarrilhada do costume.
Para certos jovens e suas famílias é uma boa ajuda.
Vão a Campo Maior, Arronches, Portalegre, Monforte, Alandroal, Borba, Vila Viçosa, Estremoz, ou Évora e perguntem o que há lá para os jovens nas férias grandes, em termos de ocupação de tempos livres?
No fim, de posse dessas respostas, digam mal do Rondão,
Este senhor comentador das 10:50 só me faz lembrar a velha Mira, quando os gaiatos não se metiam com ela, metia-se ela com os gaiatos!
Alivia os apertos de muitas pessoas.
Bem-hajam aqueles que se lembraram disto.
Para os que dizem mal, o meu desprezo.
Óptimo para dar oas jovens uma amostra do que é trabalhar e óptimo porque lhe permite receber algum dinheiro com base nesse seu trabalho.
A dotora não devia passar aqui os dias, quem recebe ordenados do erário público devia trabalhar e não chafirdar nos blogs. Acho eu.
Ninguém liga às maldades da mei-dúzia de maldizentes ressabiados que existem em Elvas.
São mal recebidos em todo o lado, são olhados de lado e só se concentram nos mesmos locais elitistas de sempre. Fora daí não contam para nada.
São uns inúteis que desgovernaram a cidade e deixaram o concelho abandonado no tempo que estiveram na Câmara.
Por isso não liguem a esses inúteis. Muitos vivem á custa do Estado e dos empregos que os padrinhos dos seus velhos tempos lhes arranjaram, outros criaram empresas de que nem conseguem dar conta porque nem sabem trabalhar.