CARNAVAL DE VERÃO, VALEU A PENA?
Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 20 de junho de 2011
Elvas inovou e, virando uma nova página na sua tão rica história, apresentou o Carnaval Verão 2011, ao qual assistiram milhares de pessoas entusiasmadíssimas com os mais de mil figurantes, num percurso já tradicional por entre os arruamentos do centro histórico.
Não será fácil esquecer este 18 de Junho, o dia em que o Carnaval voltou a Elvas, com muito samba, muita cor, sobretudo muito calor humano e com o São Pedro, desta vez a ser generoso e a bafejar-nos com uma brisa refrescante.
O desfile começou com duas escolas de samba portuguesas, a Escola de Samba "A Rainha", da Figueira da Foz, seguida por outra Escola nacional, a "Bota no Rego" de Sesimbra. A estes dois conjuntos seguiram-se os já nossos conhecidos grupos locais e a finalizar os comparsas espanhóis, com uma ausência a assinalar: O Grupo Comparsa "Vaia Tela" de Olivença.
Esta iniciativa partiu da edilidade local e teve por base o facto de os desfiles de Março terem sido anulados por força do mau tempo que, então se fez sentir e que impediu os desfiles. Para o edil, esta é uma "aposta que vale a pena, que foi ganha e como tal é de repetir".
Fontes: LinhasdeElvas e Tudoben.
O Carnaval de Verão foi um sucesso enorme. Milhares de pessoas assistiram. Elvas cheia de gente de todo o lado.
Isso deixa muito revoltados todos os profissionais da má língua que existem em Elvas! São sempre os mesmos.
O desfile do Carnaval de Verão, em Elvas fez-se, com mais e um milhar a desfilar, com carros alegóricos, grupos portugueses, escolas de samba de Sesimbra e Figueira da Foz e comparsas espanholas de Badajoz e Olivença.
Saldo positivo, portanto.
Azia para a portinholada agoirenta de misérias, tragédias e insucessos
klaro ke vale a pena, desde ke aja festa vale a pena. nao tenho ke comer, mas com festas kurto
Claro que valeu a pena. Por duas razões:
- foi bom para o concelho, porque lhe deu visibilidade e movimento
- deixou mal-disposta a meia-dúzia mal-dizente do costume, aqueles que ficam aborrecidos com o que de bom por cá sucede
O brincalhão das 11.55h devia ter respeito.
Até respeito por si, pois escreve "nao tenho ke comer" e tem.
Mas sobretudo respeito pelos que realmente não têm de comer, porque esses não têm mesmo!
Brincadeiras de mau gosto nem no Carnaval de Verão.
A situação pode não ser a ideal. Não é, de facto.
Mas se quisermos ser honestos na comparação de Elvas com outros concelhos do interior do País, o que se nota ao nível de iniciativa municipal?
Resposta evidente.
Por isso e por mim, valeu a pena e vale sempre a pena fazer o que seja para promover e divulgar o concelho.
Val a pena para a portuguesada mesquinha e que se contenta com festarolas, claro que vale a pena, o carnaval de verão trouxe para a cidade muita coisa boa(?????) não sei quem alé do tal politiqueiro tenha tirado partido disso mas foi bom para a população se esquecer que tá no desemprego por culpa do socrates e seus afilhados tipo rondão, para se esquecerem que não tem o que comer, como pagar as suas dividas, enfim foi bom para esquecer durante umas horas mas depois lá vem a dura realidade de viver numa cidade governada por socialistas que nada dão e tudo tiram.
Já que falam de localidades do interior era bom que em vez de olhar para o proprio umbigo olhasses por exemplo para a capital do interior, Castelo Branco que sem festas e porcos no espeto e com um socialista à frente está a desenvolver como Elvas nunca sequer poderá sonhar....
porcos defensores do tacho