SÃO MATEUS 2010.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 17 de setembro de 2010


Começa hoje a nível oficioso, o São Mateus 2010.
O primeiro São Mateus da década vai ser realizado sem grandes alterações ao seu figurino desde á 10 ou 15 anos a esta parte.
Tanto a nível logístico como a nível de espectáculos ou inovações, as festas da cidade por excelência, continuam inalteradas e sem grandes modificações.
O São Mateus parou literalmente no tempo, o acompanhar dos tempos não foi seguido, ao contrário de outras festas com menos tradição e menos significado que se realizam por esse País fora.
Diria mesmo que ano após ano temos perdido bastante qualidade, exemplo disso mesmo são os espectáculos apresentados pela Câmara Municipal, (e não querendo ferir susceptibilidades), eles são medíocres, repetitivos e apenas e só dirigidos a um tipo de público.

Apesar do esforço feito pela autarquia, (e que é de saudar) a Expo S. Mateus que muito prometia aquando da sua criação, merecia outra inovação tanto a nível de condições como a nível de espectáculos. A autarquia queixa-se da inflexibilidade da confraria para a criação de outras condições necessárias para realizar uma Expo S. Mateus mais condigna com o seu nome, tradição e grandeza.

Em suma, desejava-se um pouco mais de inovação e evolução naquelas que são (ou infelizmente foram) consideradas as maiores festas do Alentejo.


Polémicas à parte, o São Mateus é para todos os elvenses bem mais do que barracas de comes e bebes e espectáculos (pimba), o são Mateus é um sentimento, um sentimento que se repete todos os anos e cada vez mais forte.
Bom São Mateus.

Comments:

There are 10 comentários for SÃO MATEUS 2010.