MERCADO QUINZENAL EM ELVAS.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 23 de setembro de 2010


O mercado quinzenal que neste momento se realiza no tabuleiro superior do parque da piedade ou boutique dos arcos como anteriormente era denominado pela localização ao lado do aqueduto da amoreira, poderá ser transferido para o centro histórico da cidade.

Esta proposta segundo a Rádio Elvas foi levada a reunião de Câmara pelo vereador da oposição Simão das Dores. Segundo o autarca esta medida iria dinamizar o centro histórico da cidade.

Já o Presidente da edilidade Elvense Rondão Almeida, diz-se aberto a sugestões mas rebate que a ideia já vinha sendo analisada pela sua equipa mas para ser tomada, esta decisão terá de ter um estudo prévio e profundo antes de ser implementada.
O presidente sugere que o mercado quinzenal seja ordenado por temáticas podendo ser distribuído por três pontos distintos: antigo parque da Shell, Praça da República e zona alta da cidade.

Supondo que esta posição venha a ser tomada quais os prós e contras desta medida?
O trânsito no centro da cidade em dia de mercado;
A concorrência ao comércio local em dia de mercado;
As condições para compradores e feirantes;
Etc.

Deixo apenas só mais uma pergunta, quando o Rossio de S. Francisco foi remodelado a nível essencialmente de solo, um dos objectivos não era criar condições para o mercado quinzenal?

FOTO: Zé de Mello

Comments:

There are 14 comentários for MERCADO QUINZENAL EM ELVAS.