ELVAS VIVA.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 24 de setembro de 2010


É hoje inaugurada a exposição “Fragmentos. Arte Contemporânea na Colecção Berardo”, no MACE.
A mostra reúne quase uma centena de obras da Colecção Berardo, permitindo acompanhar o panorama da criação nas artes plásticas do século XX, principalmente da arte europeia e americana.
Destacam-se nomes como Pablo Picasso, René Magritte, Man Ray, Cindy Sherman, Andy Warhol, entre muitos outros
A Colecção Berardo é reconhecida no panorama internacional como uma colecção de arte de elevado significado que, além de certos núcleos de excelência, apresenta obras dos principais movimentos artísticos do século XX. A exposição está patente no Museu de Arte Contemporânea de Elvas até 23 de Janeiro de 2011.


É também neste fim-de-semana que se realiza o PortSugar® 2010 – Encontro Internacional de Coleccionadores de Pacotes de Açúcar que, este ano, acontece em Elvas
Organizado pelo CLUPAC – Clube Português de Pacotes de Açúcar, o evento decorre no Centro de Negócios Transfronteiriço, ao longo da tarde de sábado e, no domingo, da parte da manhã, no centro histórico da cidade raiana, com a realização de um SugarPaper.
A 10ª edição deste Encontro Internacional conta já com mais de 300 inscritos o que indica mais de 500 pessoas, entre coleccionadores e acompanhantes, que vão viajar até Elvas, a partir de diversos pontos da Europa. Estão, assim, representados países como Espanha, França, Bélgica, Itália e Portugal, entre outros. É, por isso, considerado o maior encontro europeu de coleccionadores de pacotes de açúcar e um dos maiores do Mundo.

Tudo estes importantes eventos a juntar aos últimos dias de São Mateus promete então um fim-de-semana em cheio para a nossa cidade.

Comments:

There are 6 comentários for ELVAS VIVA.