URGENCIAS PARA LOS NIÑOS.
Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Elvas e Campo Maior querem saúde Espanhola! Era este o título que podia ser lido na edição de ontem do Diário de Notícias. Perante o que adjectivam de "falta de respostas de Portugal", os municípios de Elvas e Campo Maior querem que as crianças dos seus concelhos passem a ter acesso à pediatria do Hospital Infanta Cristina, em Badajoz, como forma de evitar deslocações a Portalegre e Évora (60 e 100 quilómetros, respectivamente).
Os autarcas já enviaram uma petição à Junta da Extremadura espanhola, onde pedem que o convénio celebrado há dois anos, que permite às portuguesas irem ter os filhos a Espanha seja agora alargado à especialidade pediátrica, sobretudo no que respeita aos serviços de otorrinolaringologia e cirurgia.
O presidente da Câmara de Elvas, acusa o Governo português de ter faltado à palavra dada aquando do encerramento da Maternidade Mariana Martins. Segundo Rondão Almeida: "Ficou estabelecido que seria assinado um acordo com o Hospital Infanta Cristina para dar assistência a todas as crianças dos concelhos da raia. Não aceitamos que uma criança que necessita de assistência tenha de fazer mais de 100 quilómetros, tendo a especialidade aqui ao lado", diz o autarca, que pretende agora aproveitar a recém criada "euroregião", que envolve vários concelhos do Alentejo e da vizinha Extremadura, para alcançar "um estatuto especial nos diversos serviços".
Os responsáveis Espanhóis já admitiram estudar a proposta feita, esperemos então que as decisões tomadas venham de encontro às nossas pretensões.
É triste que paguemos os nossos impostos como o resto dos portugueses e tenhamos que recorrer aos serviços de saúde de Badajoz.
Mas aqui o que está em causa é a qualidade do serviço que se presta aos utentes, e para ter de ir a Portalegre ou a Évora, prefiro Badajoz...
Bom fim-de-semana.
Abraço
Espero que esta noticia se confirme, já que não podemos ser atendidos na nossa terra que seja o mais perto possível. É pena também que o nosso governo nos tenha voltado as costas e especialmente a um municipio da sua cor.
Eu prefiro sinceramente fazer meia dúzia de kms. Porém, sinto-me abandonado pelo governo, os concelhos de Campo Maior e Elvas também fazem parte de Portugal, deveremos ter as mesmas regalias que os restantes portugueses, acho esta história da Eurocidade positiva, mas porém não pode ser sempre o mesmo a dar o rabo, porque ao fim ao cabo estamos a enriquecer o Estado Espanhol se isto vier a acontecer.
Pois eu já há mais de treze anos que os meus filhos são atendidos no materno infantil de Badajoz por isso para mim já vem muito tarde com estas medidas, médicos mais atentos aos pequenos sintomas das crianças e outro tipo de atendimento mas eu também sou atendido no infanta Cristina há mais de dez anos por isso meus amigos há que aproveitar as vantagens dos parceiros Europeus passem bem e bom fim de semana. (QUINHO) .
OREBELDE
WWW.OBEMEOMAL.BLOGS.SAPO.PT
Pois enquanto tivemos em Elvas os meios, embora mais escassos que Badajoz admito, grande parte da população raiana ia voluntariamente para Badajoz, e ainda se orgulhava, insinuando que quem usufruia do Hospital de Elvas era parvo. Neste momento estamos a colher o que semeámos, pois tenho a certeza que quando a Maternidade Mariana Martins se encontrava activa todos os elvenses tirassem proveito da mesma em vez de ir para Badajoz, o numero de partos aumentava significativamente e por conseguinte se calhar não encerrava. E o exemplo da Maternidade serve na integra para todas a áreas que foram retiradas a Elvas.
PS: o que escrevi não quer dizer que concordo ou estou contente com a retirada de vários serviços de saúde da nossa cidade, mas concerteza é uma das razões.
Cumprimentos.
Ass. Tiago
É mesmo triste.Ter que mendigar saude ao pais vizinho.Ainda dizem que somos um pais desenvolvido??Somos subdesenvolvidos isso sim.Qualquer dia ate lá vamos buscar padres para casarem os portugueses.Tenho vergonha deste pais.Mas estadios de futebol souberam fazer para agora estarem às moscas, como é o caso do do algarve.
Viva a Espanha
É mesmo triste.Ter que mendigar saude ao pais vizinho.Ainda dizem que somos um pais desenvolvido??Somos subdesenvolvidos isso sim.Qualquer dia ate lá vamos buscar padres para casarem os portugueses.Tenho vergonha deste pais.Mas estadios de futebol souberam fazer para agora estarem às moscas, como é o caso do do algarve.
Viva a Espanha
BONS DIAS ORA CÁ ESTOU EU A CRITICAR E A MAL DIZER ASSIM LHE PODEM CHAMAR SE QUISEREM MAS ESTOU AQUI SIMPLESMENTE PARA TESTAR O MEU USER DE COMENTARISTA COM NOVA FOTO A DO MARQUÊS DE POMBAL ERA UM GRANDE MONARCA E POLITICO POIS EU SOU UM GRANDE DEMOCRATA DE ESQUERDA E UM MAU POLITICO PORQUE AS MINHAS CRÍTICAS SÃO SEMPRE CONSTRUTIVAS E NÃO AS DO DEITA ABAIXO ASSIM SEM MAIS NEM MENOS TENHO A MINHA OPINIÃO SOBRE TODOS OS ASSUNTOS DA SOCIEDADE PORTUGUESA E INTERNACIONAL POR ISSO FUI FORMADO NUMA DAS MAIS PRESTIGIADAS UNIVERSIDADE A DA VIDA OU COMO EU COSTUMO DIZER ANDEI NA DIFICULDADE E OS OUTROS NA FACULDADE MAS GOSTO MUITO DE TROCAR IDEIAS COM INTELECTUAIS E INTELIGENTES SÓ ASSIM NOS SEREMOS MELHORES QUE NÓS PRÓPRIOS APRENDENDO .
TENHAM UM BOM FIM DE SEMANA E EM ESPECIAL AO NOSSO AMIGO COBARDE.
OREBELDE
Não devemos fazer força para termos serviços de saúde no lado de lá na fronteira. Acho que devíamos gastar as nossas energias a exigir aquilo a temos direito enquanto cidadãos portugueses. Caso contrário vendam já Elvas a Espanha de uma só vez, ao invés de aos poucos!
Toda a gente percebeu que o cometário das 1:54 de 30 de Agosto não foi feito por nenhum Rondão. É agora a nova forma cobarde e imbecil de os senhores da direita ofenderem o Presidente da Câmara. Chama-se a atenção do dono do blog para que não permita isto. Se tem medo do Tiago Abreu era bom que também respeitasse as outras pessoas que não escrevem para o seu blog e que não têm que ser sujeitas a estas estratégias maquiavélicas.
Ninguém está a mendigar nada porque Elvas tem serviços de saúde para oferecer e outros para receber. Tudo vos incomoda, tudo é motivo de crítica. É a prova da vossa incapacidade de fazer algo de útil e é a razão da vossa descredibilidade total, como se tem visto em todas as eleições. Continue a oposição em Elvas a trabalhar desta forma doentia que os resultados vão-se repetindo. Pois, eu sei que o vosso ódio pelo Presidente da Câmara é mais forte do que o último neurónio que ainda vos possa restar.
Ó Castelo não te armes em inocente. Aproveita e inscreve-te nos cursos das Novas Oportunidades para ver se aprendes a escrever porque a tua linguagem mete medo ao susto. Já percebi, nem a figura ridícula de burro que fazes te faz perder a vontade de dar umas dentadas em quem te deu muito a ganhar.
ao cobarde das 12.40 se eu mordo tu deves de lamber e é as botas do teu dono seu mer-- dá a cara sem cobardia.
Dizes aos outros para darem a cara e tu assinas como anónimo. Já tinha percebido pelos comentários de outros bloguistas que és troca-tintas, mas não sabia que eras tão incoerente assim. Continuas a morder depois de teres comido do prato, o que diz a qualidade da tua personalidade.