O COLISEU
Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Este ano o grande festival da Idade de Ouro organizado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal e seus pares é no Coliseu. A Câmara Municipal justifica esta utilização em detrimento do espaço agora delegado ao vereador da oposição Eurico Candeias, o Centro de Negócios Transfronteiriço, para deste modo dar a possibilidade a todos os participantes de poderem conviver num mesmo espaço contínuo.
Muito bem, aquela grande obra que é o coliseu não deve apenas ser utilizada uma vez por mês. Deste modo e com iniciativas de este tipo, uma das grandes obras do concelho poderá abrir as portas ao dispor da população elvense. Espero que mais tipo de eventos, nas mais variadíssimas áreas ali sejam realizados, aproveitando deste modo as várias valências que o coliseu pode apresentar.
Para breve está também prevista a abertura dos novos espaços destinados a bares na envolvente do coliseu. Com a mudança da vida nocturna elvense para perto do coliseu, saúda-se sobretudo o acabar com as noites mal dormidas para os habitantes da cidade jardim.
Poderá estar a nascer o novo espaço de lazer e ócio da cidade de Elvas por excelência, afastando-se deste modo a ideia de o Coliseu ser uma obra sem enquadramento na realidade que é uma cidade como a nossa.
A ideia de elefante branco apresentada pela oposição estará a perder sentido?
FOTO: http://fotografosdeelvas.blogspot.com/
Muito bem, aquela grande obra que é o coliseu não deve apenas ser utilizada uma vez por mês. Deste modo e com iniciativas de este tipo, uma das grandes obras do concelho poderá abrir as portas ao dispor da população elvense. Espero que mais tipo de eventos, nas mais variadíssimas áreas ali sejam realizados, aproveitando deste modo as várias valências que o coliseu pode apresentar.
Para breve está também prevista a abertura dos novos espaços destinados a bares na envolvente do coliseu. Com a mudança da vida nocturna elvense para perto do coliseu, saúda-se sobretudo o acabar com as noites mal dormidas para os habitantes da cidade jardim.
Poderá estar a nascer o novo espaço de lazer e ócio da cidade de Elvas por excelência, afastando-se deste modo a ideia de o Coliseu ser uma obra sem enquadramento na realidade que é uma cidade como a nossa.
A ideia de elefante branco apresentada pela oposição estará a perder sentido?
FOTO: http://fotografosdeelvas.blogspot.com/
Pena a exorbitância que se vai pagar em rendas quem estiver a explorar um bar.
Mal informado.
Não se pagam rendas.
Foram abertos concursos e cada um ofereceu o que entendeu ser rentável.
Quem abre a boca sem saber arrisca-se a fazer figuras destas...
Existem boas condições para os bares no Coliseu?
Creio que o coliseu foi inaugurado há dois anos.
Até agora, tem-se-lhe visto funcionalidade.
Para Setembro, há um congresso de professores de matemática, concerto de Rui Veloso e uma corrida de touros para assinalar os 25 anos de alternativa de Joaquim Bastinhas.
Se nós temos um coliseu que faz figura na região (e região entenda-se até Espanha), devemos considerar a obra bem feita e o dinheiro bem empregue.
A não ser que, como fazem alguns por aqui, tudo o que é bom para Elvas é para dizer mal. Nesse caso...
A ideia de levar os bares para fora parece-me boa. Creio que aí não vão incomodar ninguém.
Toda gente sabe como são os concursos "carta fechada" na Camara. A renda mais barata é de 1000 € ao que se diz, daqueles que se sabem , claro.
VIGARICES – Parte 1
Há as chamadas IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social.
Estas instituições prestam ajuda aos que precisam mais e têm uma vertente social acentuada.
Ou seja: são instituições apoiadas pelo Estado, no sentido de ajudar as famílias que têm mais dificuldades financeiras.
Demos um exemplo: os infantários cobram uma determinada verba por cada criança admitida. Esta verba é mais elevada por parte das crianças oriundas de famílias com mais recursos, sendo mais baixa, quase simbólica, das crianças com famílias mais carenciadas.
O princípio está certo. Assim as pessoas se comportassem bem…
Concretizemos um pouco mais: o Semi-Internato de Nossa Senhora da Encarnação, em Elvas, administra os infantários dos Terceiros e da Boa-Fé.
As crianças de famílias mais carenciadas pagam 20 euros por mês.
Mas…
Será que todas as crianças que pagam apenas 20 euros são oriundas de famílias que atravessam dificuldades financeiras?
Será que não haverá pais que apresentam declarações de rendimentos viciadas, para pagar apenas 20 euros, prejudicando a instituição que acolhe a criança e ludibriando a Solidariedade Social que o Estado apoia?
Quem faz isto não será alguém conhecido?
Um dia destes, esta história continua…
O anónimo das 14:42 deve ser daqueles que se incluem nas vigarices citadas pelo das 17:15. Esse anónimo que coloca em causa os concursos em carta fechada, deve pensar que na Câmara há alguém desonesto como ele ser. Olha-se ao espelho, estão a ver, pois...
Então tu que te dizes contra as ofensas ainda não viste os comentários ofensivos no teu texto de 23 de Julho, entre outros? Andas distraído ou é de propósito. Falta a confirmação, para podermos saber se este blog é sério ou se é igual aos antros de podridão como outros que por aí há.
A história ainda está pouco contada.
Já tem contornos, é verdade, mas falta a colagem ao protagonista.
Em breve voltará aqui.
Não perca os desenvolvimentos.
Vou fugir ao tema e pelo facto peço desculpas, mas acabo de ver uma noticia que não resisto levá-la ao conhecimento de todos que ainda não a tenham lido.
Brasil: Tribunal proíbe contratação de parentes de políticos
O Supremo Tribunal Federal, o tribunal constitucional brasileiro, proibiu hoje a contratação de parentes de políticos em todas os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e níveis de Governo (Federal, estados e municípios).
Numa decisão unânime do tribunal constitucional, os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal afirmam que a contratação de parentes (nepotismo) no serviço público «viola» a Constituição brasileira.
«A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha recta, colateral ou por afinidade, até 3º grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direcção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou ainda de função gratificada da administração pública directa, indirecta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal (Brasília) e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal», referiu o Supremo.
Os ministros do tribunal constitucional permitiram a contração de parentes de políticos apenas para os cargos de ministro de Estado, secretários estaduais e municipais.
A decisão, que entrará em vigor em cerca de 10 dias, segundo o presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes, deverá provocar a demissão de milhares de parentes de políticos em todo o Brasil.
Não há uma estatística oficial do número de parentes contratados no serviço público brasileiro mas o próprio presidente do Congresso, senador Garibaldi Alves, admitiu hoje que terá que demitir pelo menos um familiar no seu gabinete.
A decisão do tribunal constitucional foi baseada no julgamento de uma acção contrária à contratação de parentes numa pequena cidade do interior do Estado do Rio Grande do Norte, na região Nordeste do país.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=345985&page=0
Felizmente que por cá no nosso burgo não há parentes com tachos. Ou será que há e eu ando distraido
Como o tema até é positivo, decides dedicar-te à má lingua que é a tua especialidade. Já todos te conhecem Tiago Abreu, nem precisas de de fazer passar por anónimo.
Todos, excepto os do costume, tinhamos a certeza que o Coliseu era um equipamento multiusos, com uma função importante a desempenhar nesta parte do Alentejo. Esta obra mostra, a par de muitas outras a grande visão de Rondão Almeida. As novas iniciativas que se vão realizando- ProfMat e Festival da Idade de Ouro mostram que, ao contrário dos velhos do Restelo, Rondão Almeida tem uma enorme capacidade de renovação e de continuar a superar-se a si próprio. A expressão de elefante branco foi usada pelos críticos habituais para manifestarem o seu desejo de fracasso de Elvas. Mais uma vez ficaram a dar com a cabeça nas tábuas...
O Tiago fala da filha do Rondão. Abaixo as famílias nomeadas. A figura acha-se a maior, entra no corredor a dar nas vistas, são gargalhadas no bar dos funcionários, beijinhos a todos, menos à elsa, que está posta de lado. Todos se riem, dela, não é com ela... Capice?
Não sabia que agora era probido rir e cumprimentar as pessoas. A baixeza desta gente da direita ao ponto a que chega!
E, já agora, é melhor passar a andar de lado do que à frente, assim sempre pode ver aqueles que lhe tentam pisar os calcanhares. Vão ofendendo que o último a rir é o que ri melhor.
O rondão com visão de futuro? concordo. Lar para a terceira idade já com a vigarice estudada no aumento de camas (?), complexos funerários, Excursões para idosos, cartão idade de ouro, festa idade de ouro!!!! Sim sr. este rondão está no acontecimento, Elvas = Velhos. Jovens tem de se ir embora mais um mandato deste rondão e a média de idade do concelho passa para 65 anos, uma colónia de férias para reformados. Acho bem, mas infelizmente quis o destino e os meus pais que nascesse aqui nesta terra miseravel de gente mesquinha e sem explicação plausivel até gosto de aqui estar, só que não o poderei fazer por muito mais tempo pois tenho de sobreviver por mim e não à conte de migalhas de socialistas escondidos atráz da palavra democracia. Os meus filhos e sobrinhos já tiveram todos de se ir embora tratar da vida e como isto está deve ter de os seguir porque mesmo neste Pais socialista ainda há gentes e regiões com valores mais altos que um simples porco no espeto ou encher a boca sempre que diz DOUTOR. Visionário esse rondão que aproveita uma maré de vacas gordas de dinheiros que lhe chegam por se calar sempre que nos despojam de algo e ele aproveita para fazer campanha eleitoral permanente. Douto sr que deixou a sua terra natal e foi enrriquecer com um sálario de funcionario publico e vem agora altruistamente e desinteressadamente salvar os velhos de elvas e enterrar a juventude que são o que ele nunca pode ser, por isso lhe tem tanto ódio...
Lá vêm os mesmos com a linguagem ofensiva. Tu merecias ir para tribunal com as asneiradas que vomitas. Mas como és anónimo, se calhar é melhor o Presidente da Câmara apresentar queixa contra o dono do blog, porque se admite isto tudo, não pode dizer que não é da sua responsabilidade. Eu também sou um jovem, que estudo em Elvas mas que não sou de cá. Por acaso até já falei mais de uma vez com o Presidente, que sempre me tratou muito bem, e nunca me deu nada nem eu lhe pedi. Quando terminar o meu curso, posso trabalhar em Elvas, na minha terra natal, em Lisboa, no Porto ou onde for. Ou será que esta país é assim tão grande que temos que viver toda a vida no mesmo sítio. Que mentalidade provinciana de gente atrasada! Faça o senhor pela sua vida porque o Presidente da Câmara não tem obrigação disso.
Já deves ter tacho prometido.
Pensas que sou como tu que andaste atrás da Câmara a pedir emprego e agora falas assim porque não te acharam suficientemente competente? Felizmente os meus pais (não os avós da minha mulher) têm propriedades suficientes para eu trabalhar (que não precisaram vender porque souberam preservar o que herdaram, ao contrário de ti).
Ao anónimo das 16.56
Tal afirmação pressupõe que me conheces e na verdade não fazes a mais pequena ideia de quem sou. Para tua informação, tenho trabalhado toda a minha vida sem precisar de andar a ser submisso de alguém, ao contrário de muitos quem sabe não será o teu caso terem atraiçoar os principios morais, familiares e espirituais tudo porque têm como perspectiva que alguma coisa lhe escorra para o papo sem se importarem o quê ou á custa de quêm. Aconselho-te vivamente a despertar para a realidade deste Concelho, sabes tão bem quanto eu que a obrigação de um politico que é eleito pelo povo é para o povo que tem que trabalhar, para isso é bem remunerado. Não posso efectivamente ignorar que foram feitas algumas obras, isso é notório ressalta à vista, mas no essencial esta camara tem falhado. Já percebi que ainda és um a pessoa muito nova, possivelmente muito ainda tens para aprender, mas não te iludas porque quando te formares e oxalá seja rapido vais encontrar um concelho envelhido, sem comércio sem industria sem serviços publicos sem nada e essa culpa de certo não é minha não tenho responsabilidades nessa matéria. Não tenho eu, e tu também não terás directamente mas se não queres veres o caminho já não estás assim tão isento dessa culpa. Rondão sabe onde está o eleitorado dele e é para eles que governa, passamos todo o tempo em festas e romarias, porco no espeto etc.De á alguns anos a esta parte os concursos de promoção para o pessoal que trabalha de pá e pica são uma miragem, os lugares de quadro são apenas para os afilhados. Repara quem faz parte deste actual elenco, vou-te citar um alieitóriamente (Vintém) que no passado lhe chamou ditador e hoje é o inimigo nª1 do classe trabalhadora. Para completar e contrariando a tua afirmação de que fui pedir emprego à camara e não fui admitido por falta de competencia, devo dizer-te que não acertás-te, porque eu sou mesmo funcionário desta casa à alguns anos por isso sei do que falo.
Um conselho, és muito novo para andar metido nesta nojeira da politica.
Grande lição de moral. Toma e embrulha.
O sindicalistazeco a dar líções de moral aos jovens. Falas de boca cheia, porque o rondão já te meteu lá a família e enquanto uns trabalham de pá e picareta, tu trbalhas num gabinete com ar condicionado onde instalas a sede do sindicato e reunes os dois ou três capachos que lá tens infiltrados. A nogeira não está na política, está em haver gente como tu que se mete nela. Vai trabalhar para o sol para saberes do que falas. Valentão!
Não se desviem do assunto. falem do post. Eu gostava de ir ao coliseu para ver cantar a filha da Vitória. Não foi nomeada, mas não há espectáculo que a Câmara faça que ela não cante. Não acham estranho que seja a mãe a organizar os espectáculos e a contratá-la. Coliseu, freguesias, praça e mais um concurso de vozes preparado pela Vivi com o Zagalo para a menina ganhar.
Ao anonimo das 21,01 de 22 de Agosto.
Pensei que fosses mais intelgente, enganei-me és um burro de todo tmanho sei a quem te referes quando respondes ao meu comentário, andas nervso como essa grande equipa de malabaristas já nao se sentem bem eu compreendo e lamento. SOU Amigo pessoal da pessoa a quem te referes e devo dizer-te que que pela falta de inteligencia e sabedoria que já demonstraste possuir não servirias nem para lhe limpar os sapatos. E mais quando abrires a boca para falar de semelhante pesonalidade tens que ter em linha de conta que esse funcionário é o unico que dentro daquela casa tem um grande par de tomates. Quem está a escrever este comentário não tem gabinete, trabalha sobre qualquer condição climatérica e almoça á beira da etrada sentado em cima de um qualquer lancil, utilza os joelhos como mesa enquanto que outros os previligiaos familiares amigos e oportunistas como tu vão sugando até ao tutano o pouco sangue que ainda corre nas veias. Não te responderei mais,pelo simples facto de que como aqueles que cegamente defendes não merecem a consideração de pessoas de verdade.
Cada um diz as mentiras que quer e tu és um mentirosque dizes que tenso que foste apanhado por esses tomates... mas estão mirrados, porque toda a tua vida tens enganado os outros com as tuas balelas. Estás afectado do ar condicionado, o comer na estrada era no tempo do teu padrinho. Noutros tempos é que os trabalhadores eram transportados em camionetas de carga como o gado, agora e sem precisar da tua interferência os trabalhadoras são transportados em autocarro como pessoas dignas que são. Tu só te defendes a ti. Andas contra o Presidente porque ele não te deu o lugar que tu querias! Anda, trabalha e deixa-te de reuniões políticas com os teus amiguinhos no gabinete do serviço.