E AGORA? ONDE VAMOS NASCER?

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 1 de agosto de 2008


Nascer no estrangeiro poderá acabar brevemente. Segundo notícia do semanário Linhas de Elvas na sua edição de ontem, poderá estar para breve o término do protocolo assinado entre o nosso governo e o país vizinho para a celebração de partos na cidade de Badajoz. As recentes obras efectuadas na maternidade de Portalegre (que vão ser inauguradas brevemente), aliadas a outras situações deixam antever o fim das futuras mães poderem dar á luz a 10 kilometros de casa. O que vai acontecer então:
A reabertura da maternidade Mariana Martins? (Estará certamente fora de questão)
O mais certo será o ter de fazer 60 kilometros ou mais (no caso de Évora) para poder dar à luz.
Vão começar as complicações a caminho de Portalegre ou Évora. Vão suceder-se os partos dentro das ambulâncias. Como já aqui referi uma vez, que mal teremos feito nós Elvenses a este governo?
Vamos (tentar) acreditar que tudo isto poderá não passar de mera especulação e esperar que já que nos privam de nascer na nossa própria terra ao menos que não seja muito longe.

Nas próximas duas semanas (em principio) vamos estar encerrados para descanso do pessoal. Vêm aí as merecidas férias. Bom fim de semana a todos e boas férias para quem as começa.
Vão passando por aqui, talvez possamos voltar um pouco antes.
Prometo estar atento a todos os assuntos da nossa cidade.


Comments:

There are 48 comentários for E AGORA? ONDE VAMOS NASCER?