O CORTE DE TRÂNSITO

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 22 de agosto de 2008


Depois de ouvir muitas queixas em relação ao corte de trânsito entre a Boa-Fé ao Rui de Melo, trago hoje a este espaço o tema em questão.
Na minha completa ignorância no que diz respeito a questões técnicas relacionadas com a realização de esta obra vou tentar debater convosco a razão da demora de este corte nesta artéria da nossa cidade.
A Câmara Municipal informou no princípio da obra que esta situação se iria manter nos primeiros dias de Agosto, só podendo apurar-se a duração do corte de tráfego à medida que os trabalhos de escavação forem avançando.
Bem sei que este corte é essencial para a segurança dos automobilistas, mas o que é certo é que causam grandes transtornos a quem por ela se costumava deslocar. Por exemplo quem se quiser deslocar do bairro da Boa-Fé até ao bairro da Belhó, terá de contornar a cidade por completo fazendo o triplo de quilómetros. Pergunto eu na minha total ignorância, (como já referi anteriormente) não seria possível arranjar uma alternativa como por exemplo a colocação de uns semáforos, condicionando e alternando a passagem nos dois sentidos limitando deste modo a circulação apenas a uma via? Não seria possível, primeiro a realização dos dois primeiros carris na parte superior da circular deixando livre nem que fosse apenas uma faixa de rodagem na parte inferior para circulação do trânsito? (como é feita por alguns moradores daquela artéria)
É apenas e só uma simples opinião sobre esta questão sem conhecimentos técnicos sobre o assunto. Não se trata de uma critica, apenas uma maneira de debater um problema que afecta os Elvenses.

Bom fim de semana.

Comments:

There are 18 comentários for O CORTE DE TRÂNSITO