MAIS INFORMAÇÃO ... POR FAVOR!
Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Tem vindo a ser debatida pelos vários autarcas transfronteiriços da nossa zona a criação de uma euroregião. Nessas reuniões têm-se procurado parcerias que possa contribuir para a resolução de problemas comuns (conforme notícia a Câmara Municipal).
A par da possível criação de uma euroregião o Sr. Presidente da câmara municipal de Elvas está também empenhado na criação de uma Eurocidade entre Badajoz e Elvas, um novo conceito europeu, que abrange urbes que sejam próximas e tenham fortes laços de intercâmbio e independência entre si.
Tema vastamente debatido e explicado (e bem) pelo colega Zé de Mello no seu blogue ao longo dos últimos meses. Penso que seria a vez de alguém por parte da Câmara Municipal explicar aos mais leigos e menos informados da população elvense o que realmente é a Eurocidade (talvez através de panfletos ou mesmo do boletim municipal).
Quais as vantagens (que certamente serão muitas), quais as modificações, em suma o que o mais simples e comum habitante da nossa cidade viria a ganhar e ou a perder com esta sinergia entre as duas cidades.
Na minha humilde opinião é da competência do Município manter a população informada sobre as políticas adoptadas pelo mesmo. Temos de pensar que nem toda gente na cidade (infelizmente) dispõe das mais variadas fontes de informação que possibilitam a explicação do que irá ser a Eurocidade.
Já que existe da parte da Câmara Municipal essa vontade expressa na criação da Eurocidade, que possam também explicar a toda a população no que realmente consta.
Concordo plenamente e tb estava a pensar lançar o desafio à malta que visita o Dualidades, porque não percebo mt bem que vantagens nos poderá trazer o tal conceito de eurocidade...
Vamos lá senhor presidente, esclareça a malta!
Abraço
E vai-se ler no boletim do regedor: a eurocidade vai trazer uns quantos tachos para uns amigalhaços ganharem umas coroas à conta dos pacóvios e que nos vão servir para nós próprios nos enriquecermos mais um pouco...
Como ainda se perde tempo a comentar os socialistas... uma bala para cada um e o País iniciava o crescimento que merece...
Ora nem mais. A malta precisa é de ser esclarecida sobre as vantagens/desvantagens e consequências de um cenário desses!
Dualidades JP
http://templodogiraldo.blogspot.com/
Passem por aqui e comentem.
SAUDAÇÕES.
Não é só lançar ideias, é preciso esclarecer e indicar as vantagens e as desvantages de um projecto.
Por parte do Zé de Mello temos tentado informar e contribuir para esse esclarecimento, conjuntamente com outros bloggeres nacionais e espanhóis.
Mais que uma resolução politica a opção hoje por uma Euroregião prende-se com questões monetárias válidas e muita para Elvas. Vem ai o QREN e os € virão para Elvas através dos projectos transnacionais!!!
Para quem queira saber mais basta procurar todos as etiquetas do blogue sobre Eurocidade.
Cabe ao Regedor explicar, dado que no seu programa eleitoral tal medida não estava prevista!