MAIS INFORMAÇÃO ... POR FAVOR!

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008


Tem vindo a ser debatida pelos vários autarcas transfronteiriços da nossa zona a criação de uma euroregião. Nessas reuniões têm-se procurado parcerias que possa contribuir para a resolução de problemas comuns (conforme notícia a Câmara Municipal).
A par da possível criação de uma euroregião o Sr. Presidente da câmara municipal de Elvas está também empenhado na criação de uma Eurocidade entre Badajoz e Elvas, um novo conceito europeu, que abrange urbes que sejam próximas e tenham fortes laços de intercâmbio e independência entre si.
Tema vastamente debatido e explicado (e bem) pelo colega Zé de Mello no seu blogue ao longo dos últimos meses. Penso que seria a vez de alguém por parte da Câmara Municipal explicar aos mais leigos e menos informados da população elvense o que realmente é a Eurocidade (talvez através de panfletos ou mesmo do boletim municipal).
Quais as vantagens (que certamente serão muitas), quais as modificações, em suma o que o mais simples e comum habitante da nossa cidade viria a ganhar e ou a perder com esta sinergia entre as duas cidades.
Na minha humilde opinião é da competência do Município manter a população informada sobre as políticas adoptadas pelo mesmo. Temos de pensar que nem toda gente na cidade (infelizmente) dispõe das mais variadas fontes de informação que possibilitam a explicação do que irá ser a Eurocidade.
Já que existe da parte da Câmara Municipal essa vontade expressa na criação da Eurocidade, que possam também explicar a toda a população no que realmente consta.

Comments:

There are 6 comentários for MAIS INFORMAÇÃO ... POR FAVOR!