O RETRATO DOS MEUS IRMÃOS

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008


1º - Criado num berço de “ouro”, primeiro filho é natural que os pais tudo fizessem por ele.
Foi privilegiado em relação aos outros, pessoa inteligente, aproveitou todas as oportunidades que lhe deram, estudou com bolsas de estudo, embora isso não chegasse teve que haver sempre uma achega. Formou-se, hoje é Engenheiro. Será que aproveitou o sacrifício que fizeram por ele?
Constituiu família e hoje sente-se só e sem família. Porquê?
Sei que lutou muito, mas depois? A luta só não chega, existem outras coisas, hoje a vida muda e não nos podemos alhear às mudanças. Tenho a sensação que perdeu o comboio…!? Os filhos já pensam e têm outra visão da vida de hoje. Aí estaria talvez a chave do problema do meu primeiro irmão. Não sei?!
2º - Sou eu e fica aqui o espaço em branco para que eles me analisem!...
3º - Meu companheiro mais próximo, talvez devido à mínima distância da idade. Religioso em demasia, de ideias fixas, um pouco autoritário, meu companheiro nas músicas (boa voz). Com uma vida certinha, disciplinada, com a família adequada ou preparada por ele, conseguiu um lugar digno na sociedade onde se inseriu. Hoje é uma pessoa amiga dos irmãos mas uma pessoa doente, herança da minha Mãe, mas estou convicto que com a fé que tem, Deus estará com ele até ao final.
4º - Bem parecido, de olhos diferentes dos nossos, uma jóia de rapaz. Independente, amigo dos amigos, amigo da noite, amigo da música, um músico extraordinário. Diferente de todos nós, no viver, na maneira de pensar, de agir mas sem incomodar ninguém, que o diga quem o conhece. É também muito nosso amigo, um simples reparo meu, merecia ir mais além na música. Mas … nunca é tarde.
5º - Este sim com um coração do tamanho do mundo. Sincero, leal e humilde. Não necessito mais palavras para o definir. Quis Deus, que ele partisse mais cedo que nós. Porquê?... Foi assim. Fica-nos a eterna saudade de um nosso verdadeiro amigo. Nunca te esqueceremos, onde estiveres continuaremos a ser irmãos. Espera por nós.
6º - Não há rebanho sem uma ovelha … Aqui está ela! O mais novo, talvez o que mais sofreu com a partida dos pais, ficou sozinho.
Em pequeno, travesso, reguila e muito complicado. Hoje ainda! Hoje está longe de nós, sozinho, mas tenho-o no coração como tenho os outros, é um irmão. O meu voto: que Deus o encaminhe e proteja.
Aqui fica um testemunho real, sincero e resumido dos irmãos que tive e tenho. Até sempre!
ARTIGO ESCRITO POR UM DOS COLABORADORES DESTE BLOG

Comments:

There are 2 comentários for O RETRATO DOS MEUS IRMÃOS