LÁ SE FOI MAIS UMA.
Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Citando a Rádio Renascença Elvas, Portalegre e Elvas perderam a corrida para conseguir o Call Center da Segurança Social. O presidente da Câmara Municipal de Portalegre revelou, na última Assembleia Municipal, ter recebido a indicação de que Castelo Branco é a cidade escolhida.
O autarca de Portalegre diz que a cidade capital de distrito "foi excluída não por falta de condições, mas por falta de pessoas que assegurassem o serviço".
O concelho de Elvas que também estava na lista de interessados acabou por ser igualmente preterido a favor de Castelo Branco, e pergunto eu, porque teremos nós sido excluídos?
Perdemos mais uma oportunidade de criar centenas de postos de trabalho. Esperemos então por melhores dias, esperando e acreditando nas palavras do Senhor Presidente da Câmara que adivinhava, já no final do ano passado, um futuro risonho em termos de postos de trabalho para o nosso concelho neste mesmo ano de 2008.
É muito simples porque fomos excluidos. Pelas mesmas razões que Portalegre.
Neste momento há cerca de 300 jovens desempregados no concelho. Desses cerca de 90% mal sabe escrever correctamente e não têm a mínima responsabilidade. Como é que quer que que uma central telefónica da Segurança Social funcione com essas pessoas? Seria o desastre total.
Em Castelo Branco existem o triplo ou o quadruplo dos jovens. Assim sendo também triplica o número daqueles, poucos, que são capazes. A juntar a isso pode colocar os milhares de estudantes do ensino superior que tem Castelo Branco e que podem lá trabalhar em part-time. Assim fica tudo mais claro quando vemos que esta como outras empresas não vêm para Elvas.
Como exemplo cito a Telepizza que recentemente abriu com jovens empregados elvenses. Experimente telefonar para lá e logo verá se eles pelo menos sabem onde fica a sua rua. As possibilidades são poucas... Apenas são muitas as de comer a sua pizza fria.
Todo e qualquer fenomeno depende daquele que o precede e por sua vez condiciona os que se lhe seguem. Ou seja, a grande balburdia mental que vai em aumento obriga a que a lingua portuguesa se obrigue a conquistar elegancia, RIGOR e CONHECIMENTO. Se, como alguem referiu, "os limites da minha linguagem sao os limites do meu conhecimento" ou, ainda, "quem nao sabe usar as palavras nao sabe pensar" sao situaçoes be reais do nosso pobre e cinzentao Portugal, entende-se muito bem pq motivo as coisas vao acontecendo.
De facto a educaçao vai mal. Em 2002 escrevia Antonio Pinto Leite: "Portugal só nao ficará para trás se nos proximos anos as regras sociais forem propicias aos portugueses mais responsáveis, mais empreendedores e mais trabalhadores". EStamos em 2008 e o que vemos? Respondam os que sabem...
E o jeitão que dava ter ficado localizado em Elvas.
Era bom que fisse dito e apresentadas as rezões objectivas que levaram à escolha de uma em detrimento das outras.
Como vive esta gente iludida que Elvas é uma grande cidade... Enquanto for cidade já não vos podeis queixar, quando for vila aí lamentais.
Atenção a todos os licenciados residentes em Elvas:
Vão ser abertos 6 lugares para técnicos superiores na Câmara de Elvas. Estejam atentos a todos os jornais regionais e locais. Os lugares vão desde Assistentes Sociais a Arqueólogas. É uma grande oportunidade para todos os jovens elvenses. Ou será para os que já lá estão...? No final veremos quantos entraram de fora...
Mas ainda se admiram???? Desculpem mas já nada é de admirar! Elvas apenas se modernizou por fora, na fachada! As dezenas (ou centenas) de obras realizadas apenas alteram o aspecto exterior da cidade, pois por dentro vai de mal a pior! Não há planos para o desenvolvimento, não há planeamento, não há competitivividade, não há estratégias para atrair investimento, etc...! Nem há união entre os propios elvenses para combater isso... Falta de tudo! Ainda não perceberam que somos um bairro de Badajoz?!