RELVA ARTIFICIAL?
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 23 de novembro de 2010
"Hace ya casi tres años, concretamente en diciembre de 2007, que llegó el césped artificial a las aceras y jardines de Badajoz. Se plantaron 10 metros cuadrados cerca de El Corte Inglés, entre la avenida Villanueva y Saavedra Palmeiro, y desde entonces, esta particular moqueta verde no ha parado de crecer. En muchos casos sustituye al césped de siempre y en otros, da una nota de color en sitios donde las malas hierbas impedían un florecimiento minímiamente decoroso. "
FONTE: Hoy.es
Foi deste modo implementada a relva artificial na vizinha cidade de Badajoz. Não seria esta uma solução mais vantajosa para as nossas rotundas, separadores na circular e até mesmo em alguns recantos de jardins?
A relva artificial é mais económica que a natural porque não precisa de ser regada nem de grandes cuidados, mais fácil de plantar e a única manutenção que requer é passar uma escova de vez enquando.
Não em grandes áreas e grandes jardins, mas em pequenas zonas e áreas ajardinadas, penso que esta solução era de ter em conta para a nossa cidade.
Existe também a ideia por parte do município de substituir os relvados do campo Patalino e do Estádio de Atletismo para relva artificial. Nestes casos já não sou da mesma opinião, mas é uma questão que brevemente iremos aqui debater.
A gestão catastrófica do actual executivo, que vai ter que repor a reposição agora tirada aos trabalhadores da Câmara em Tribunal, deve conduzir a isso, nomeadamente por causa dos custos de distribuição de água.
Mal informado.
A Câmara Municipal de Elvas já anunciou que o relvado do Campo Patalino passa a artificial, no próximo defeso. Porém, a decisão do município é manter o relvado natural do Estádio Municipal de Atletismo.
Que insensibilidade!
Esta questão das relvas tem alguma importância, quando confrontada com o luto do Paulinho Portinholas.
Deve é mudar-se tudo para preto, de alcatrão, para condizer com o luto do dito cujo.
Certamente uma solução, para implantar crescentemente nas próximas décadas.
A valorização da água (cada vez mais para poupar do que para desperdiçar!) vai obrigar a pôr em causa os relvados naturais em climas distantes do centro da Europa.
Em Elvas, o PSD está assim!
Em Elvas, o CDS está assim!
Agora, para fazerem conferências de imprensa, apresentam o Simão das Dores e o Chico Vieira.
À moda de Paulinho Portinholas... "eu não costumo escrever às terças-feiras mas, como tive um sonho, não resisto a compartilhá-lo" (no "Português de Portinholas, diz-se "comparti-lo"): sonhei que o próximo a ir falar às conferências de imprensa do PSD e CDS de Elvas vai ser o Luís Santa, formidável amigo de Paulinho.
Mais uma vez o Melro palrador a botar faladura asneirenta.
A Câmara não vai ter de devolver as importâncias que os trabalhadores vão repor, porque os funcionários receberam indevidamente.
Vai uma apostinha?...
Luís Santa é agora um doutor.
Sempre desconfiei que escrevia nos blogues como anónimo.
Finalmente, deu a cara quando lhe pisaram o rabo.
Mais um stalinista que foi nas listas dos MUDEs.
25 milhões pra relva artificial + placa comemorativa... boa!
Nasce hoje um novo blogue em Elvas com o objectivo de dizer a verdade e nada mais que a verdade. Sou um jovem que sabe pensar pela sua cabeça e que tem aversão à mentira.
Espero ser incluído nos links do amigo Cidadelvas.
Espero a vossa visita.
Um abraço a todos.
Câmara do Povo
Parece-me uma solução muito válida.
Se até o Sporting vai ter relva artificial, nós em Elvas também podemos ter. :)
Depois de Vieira e Pepone, Santa alinha-se com os MUDEs.
No MUDE, os problemas chamam-se PSD e CDS: com a entrada da extrema esquerda pelo MUDE a dentro, cada vez há mais fugitivos nas áreas tradicionais do PSD e CDS.
Paulinho Portinholas já não passa de um disco riscado.
Ideias construtivas, zero!
Propostas alternativas, zero!
Ajudas para o concelho, zero!
Especializado em mal-dizer, licenciado na ofensa e com um mestrado em bota-abaixismo, Portinholas já não vai a jogo.
É como aquelas equipas que perdem os campeonatos por muitos e se sentem incapazes de olhar o adversário nos olhos.
Solução: tentar ganhar na secretaria os jogos que nunca vencem no campo!
É mau?
Claro que é, mas é o que Paulinho Portinholas vai arranjando para distrair papalvos.