MUSEU DA FOTOGRAFIA, ELVAS.
Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Instalado no antigo edifício do Cinema São Mateus, o Museu da Fotografia alberga diversificados espaços para além das salas de exposição, nomeadamente a sala da História da Fotografia, a sala do Coleccionador e a sala da Colecção. Possui ainda um laboratório para revelação de fotografia a preto e branco, uma pequena biblioteca vocacionada para a temática da fotografia e um banco de imagens com cerca de 2750 fotografias digitalizadas de Elvas Militar, Religiosa, Monumental e de outras tantas actividades e eventos ligados ao concelho.
Nascido da carolice do Dr. João Carpinteiro e depois de vários percalços que quase levou ao seu encerramento, o Museu da Fotografia comemora no próximo domingo 7 anos de existência.
Parabéns.
Nascido da carolice do Dr. João Carpinteiro e depois de vários percalços que quase levou ao seu encerramento, o Museu da Fotografia comemora no próximo domingo 7 anos de existência.
Parabéns.
Muito parabéns, mesmo. Pela insistência e pela persistênsia.
Este ex-Presidente que dá o nome ao Museu é um profundo conhecedor e amante da fotografia.
O actual Presidente não sei de que é amante, mas merece também um Museu.
Talvez um museu de Zoologia, pois tem dado grandes provas de ser zoófilo.
O museu está quase sempre fechado. Está escondido. Quase ninguém lá vai. O banco de imagens é mentira. O laboratório não funciona.
Parabéns.
Portinholas, paulinho Portinholas anda dividido.
Porti anda danadinho para voltar a escrever bacoradas no seu blogue da retrete, agora de luto.
Nholas anda à rasca, com medo de escrever os insultos e insinuações de que tanto gosta, por causa de uma processo em tribunal e aconselhado pelo advogado a calar o pio.
Porti quer escrever e não tem medo de ninguém.
Nholas está agarrado pelos "ditos cujos" e tenta mascarar-se de anjinho.
25 milhões de euros vai investir a Câmara Municipal de Elvas em 2011.
Bela ajuda autárquica ao movimento económico do concelho.
Ai, ai! Se não fosse o Tiago Abreu, o que seria desta terrinha?
A Câmara construíu o museu para apoias a vaidade do João carpinteiro e da actual mulher.
É uma Câmara socialista que fez um museu porque não soube dizer não a uma pessoa que não fez museu nenhum quando foi presidente da Câmara e deixou as dívidas que todos sabem e que é o principal responsável pelo estado em que o PSD tem estado em Elvas.
É um lunático que meteu na cabeça que tinha que ter uma fundação com o seu nome, um museu com o seu nome à conta das máquinas fotográficas que lhe foram dando.
É uma mulher que era telefonista dos bombeiros e agora acha que é especializada em fotografia e em exposições (acho que tirou o curso por telefone) e que tem a filha no museu à conta da Câmara dos socialistas.
Mas temos que lhes agradecer o quê?