"O ELVAS" - 64º ANIVERSÁRIO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 16 de agosto de 2011



"O Elvas" Clube Alentejano de Desportos celebrou ontem, dia 15 de Agosto, o seu 64.º aniversário.
Fundado no ano de 1947 a partir da fusão do Sport Lisboa e Elvas e do Sporting Clube Elvense (filiais, respectivamente, do Benfica e do Sporting), "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos começou por disputar logo na época futebolística 1947/48 o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, que concluiu num meritório 8º lugar entre as 14 equipas da prova.

Nesta sua primeira presença entre os grandes, "O Elvas" somou 24 pontos, correspondentes a 11 vitórias, 2 empates e 13 derrotas, com o balanço de 66 golos marcados e 63 sofridos.

Numa época em que o Sporting se sagrou campeão nacional, a equipa azul e oiro cometeu proezas como ganhar ao Benfica em Lisboa e ao Belenenses em Elvas, roubando a ambos pontos que foram importantes na luta pelo título nacional.

Os tempos são outros e a realidade do Clube Alentejano de Desportos acompanha a dificuldade e a adversidade do momento que passamos.

Com uma equipa bastante “esforçada” (na sua composição e actuação), “O Elvas” apresentou-se ontem aos seus sócios e simpatizantes.
Um jogo onde o adversário foi arranjado “à pressão”, o que nada dignifica o clube e a sua direcção na comemoração do seu 64º aniversário, foram ainda algumas dezenas de pessoas que se deslocaram ao municipal de Atletismo, fruto apesar de tudo do amor e carinho que ainda sentem pelo clube da sua terra.

Os tempos não vão ser fáceis para o clube azul e ouro, face ao que foi visto ontem muito trabalho terá de ser feito e muito esforço e dedicação terá de ser prestada a esta equipa para que faça um campeonato condigno com o seu nome, o que não se augura nada fácil.

Enfim, como se costuma dizer quando não há dinheiro ….




Comments:

There are 9 comentários for "O ELVAS" - 64º ANIVERSÁRIO.