FESTAS DO POVO 2011

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 26 de agosto de 2011



Mais de um milhão de visitantes são esperados nas Festas do Povo de Campo Maior, Portalegre, que arrancam no sábado, apresentando, nesta edição, 104 ruas "engalanadas" com flores de papel.
"No total, são 104 ruas, mais troços", com decorações, adiantou à agência Lusa José Rosinha, responsável pela Associação das Festas do Povo de Campo Maior.
Em comparação com a última edição dos festejos, realizada em 2004, "significa um crescimento de 23% das ruas aderentes", tendo estado envolvidos na realização do evento "entre 70% a 80% dos habitantes da vila", frisou.
O papel é o grande protagonista das Festas do Povo de Campo Maior, que se prolongam até 04 de Setembro, mas este não é o único material aplicado, e em grandes quantidades, na feitura das flores.
"É uma logística gigantesca. Utilizámos mais de 30 toneladas de fio, cartão, cola e, só em papel, foram 24 toneladas", avançou José Rosinha.
Mais de um milhão de pessoas são esperadas, pela organização, no decorrer das festas. Visitantes vindos de todo o país, mas também turistas provenientes de várias partes do mundo, sobretudo da vizinha Espanha.
O Turismo já se sente, garante João Rosinha, frisando que, a uma semana dos festejos, «toda a restauração e hotelaria, num raio de 100 quilómetros da vila de Campo Maior, está totalmente ocupada».

«Estas Festas têm um impacto muito grande em toda a região do Alto Alentejo, inclusive, dentro da própria Estremadura espanhola. Isto revitaliza não só Campo Maior como todo o Alentejo», considera.
Como vizinhos, toda a nossa hotelaria, restauração e comércio será contemplada com oportunidades de negócio, bem vindas sejam então as festas e aproveitem bem esta oportunidade.

Comments:

There are 0 comentários for FESTAS DO POVO 2011