FREEDOM ARRANCA HOJE.

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 10 de agosto de 2011



Cerca de nove mil amantes de música electrónica e de trance são esperados no Freedom Festival, que arranca quarta-feira numa herdade do concelho de Elvas e é inspirado, este ano, na civilização Maia.

Já se nota o movimento de muitos daqueles que vêm para o festival pelas ruas da cidade.


O evento, previsto terminar oficialmente na próxima segunda-feira, mas que ainda inclui uma «after party» até terça-feira, dia 16, é organizado pela empresa Cristal Matrix.
O festival, de carácter bienal e que, em cada edição, costuma receber milhares de pessoas, decorre junto à albufeira da Herdade do Monte da Chaminé, situada a cerca de Vila Fernando em Elvas.


Tiago Mota, da organização, adiantou que esta quarta edição do Freedom Festival vai ter como mote «Back 2 the Roots», inspirando-se na civilização Maia.


«O festival baseia-se em várias culturas do mundo inteiro e em tudo o que respeita ao incógnito. Por isso, escolhemos como tema deste ano a arquitectura e astronomia Maias», disse.


Segundo o mesmo responsável, várias zonas do recinto, como a pista principal de dança e os bares, vão estar decorados com motivos característicos dos Maias, nomeadamente «estátuas e pinturas».


Considerado pelos promotores como «um dos melhores festivais do país e do mundo» na área da música electrónica, com especial destaque para a música trance, o Freedom apresenta artistas de renome mundial.


No festival, realçou também Tiago Mota, atuam ainda «60 DJ’s internacionais e 50 DJ’s portugueses».


«O cartaz musical é muito forte, mas o festival também atrai muita gente devido às boas condições climatéricas de Portugal e por os participantes, no recinto, poderem desfrutar de vários outros atractivos», frisou o responsável.

Um palco de «chill-out», uma área de massagens e de ioga, outra onde vão decorrer palestras, lojas e galerias de arte são mais alguns dos atractivos do festival.


Comments:

There are 0 comentários for FREEDOM ARRANCA HOJE.