FREEDOM PARA REPETIR?

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 19 de agosto de 2011



O Comando Territorial de Portalegre da GNR realizou na passada terça-feira, em conferência de imprensa em Elvas, o balanço da operação que decorre, desde a quarta-feira dia 10 e até à madrugada da última quarta-feira, nas imediações e acessos ao festival, realizado perto da cidade de Elvas.

Os elementos da GNR fiscalizaram um total de 612 veículos e controlaram 1 435 pessoas, tendo instaurado 68 processos-crime e 42 autos de contra-ordenação por excesso de estupefacientes.

No que respeita à droga, a GNR não especificou as apreensões, adiantando apenas que “mais de metade” do produto estupefaciente apreendido foi haxixe, seguindo-se a cocaína, liamba, heroína, LSD, anfetaminas, entre outras.

Além das 80 pessoas detidas por posse de droga, a GNR deteve 12 indivíduos por posse de arma proibida e três por posse de notas falsas e por falta de habilitação legal para conduzir.

De acordo com os mesmos dados policiais, 75 dos 95 detidos foram homens, sendo os restantes 20 mulheres. Por nacionalidade, contabilizam-se 61 detidos portugueses e 34 estrangeiros.

Durante a operação, os militares apreenderam ainda quatro mil euros relacionados com a posse de estupefacientes, seis telemóveis e várias armas proibidas.
O Freedom Festival, cujo programa oficial terminou segunda-feira, mas que ainda incluiu uma “after party” no dia seguinte, realiza-se de dois em dois anos, numa herdade a cerca de cinco quilómetros da cidade de Elvas.

O evento é promovido pela empresa Cristal Matrix e é dedicado à música electrónica e de trance.

Apesar de toda a vitalidade que dá à hotelaria e restauração Elvenses, devido a todas as estas apreensões e contra-ordenações, será este um evento a repensar a sua realização no nosso concelho?


Comments:

There are 4 comentários for FREEDOM PARA REPETIR?