ESPANHÓIS ELVENSES.
Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
“…Los pacenses se van a vivir a Elvas porque la mala gestión urbanística ha generado viviendas prohibitivas en Badajoz …”
Além de esta condicionante que tem levado nuestros hermanos a cruzar a fronteira para comprar casa aliada às boas acessibilidades ao país vizinho outras coisas se deveriam promover em Elvas para “convidar” os cidadãos Espanhóis a optarem pela nossa cidade.
Em vez de simples dormitório Elvas deveria promover determinadas situações para que os nossos novos vizinhos se integrassem na nossa sociedade.
Que mais podemos oferecer além da excelente qualidade de vida?
Além de esta condicionante que tem levado nuestros hermanos a cruzar a fronteira para comprar casa aliada às boas acessibilidades ao país vizinho outras coisas se deveriam promover em Elvas para “convidar” os cidadãos Espanhóis a optarem pela nossa cidade.
Em vez de simples dormitório Elvas deveria promover determinadas situações para que os nossos novos vizinhos se integrassem na nossa sociedade.
Que mais podemos oferecer além da excelente qualidade de vida?
http://zedemelro.blogspot.com/2011/02/los-pacenses-se-van-vivir-elvas.html
NO MEU EXCELENTE ARTIGO ACJMA, EXPLIQUEI O QUE PODE SER FEITO. HÁ 3 ANOS O SENHOR PRESIDENTE PROMETEU OS 300 HECTARES DA HERDADE ESTATAL DA COMENDA JUNTO AO CAIA.
ALÉM DOS 60 HECTARES DA ESTAÇÃO DE MERCADORIAS E PLATAFORMA LOGÍSTICA, PODERIA FAZER NASCER AÍ UMA CIDADE COM UMA ÁREA DE 220 HECTARES.
MAS A CÂMARA CONTINUA A APOSTAR NO ABSURDO EIXO DAS SOCHINHAS, QUE NÃO "TEM PONTA POR SE LHE PEGUE", PELA DISTÂNCIA EFECTIVA À ELVAS URBANIZADA E HABITADA.
Espanhóis elvenses.
Franceses elvenses.
Ingleses elvenses.
Russos elvenses.
Ucranianos elvenses.
Romenos elvenses.
Brasileiros elvenses.
Angolanos elvenses.
Moçambicanos elvenses.
Guineenses elvenses.
São todos bem-vindos a esta cidade que recebe bem e gosta de ter cá quem se integrar com civismo e educação.
Conseguir oferecer excelente qualidade de vida já é um grande desafio e é um bom começo.
Muito bem como esse HOMEM já não se fabricam olha meu amigo por isso é que a inspecção da segurança social está a fazer uma investigação ao director da PPPACDM de Elvas ao António Escarduça é acusado de apropriamento de bens alimentares de mobiliário fabricado nas instalações por formandos e de que toda a roupa da sua residência é lavada semanalmente nas instalações da APPACDM de Elvas agora resta saber o final das investigações e que a inspecção da segurança social venha a público dizer toda a verdade sobre o que se tem passado ao longo de tantos anos aquele senhor a dirigir essa instituiçao
No tempo do PSD e do CDS na Câmara nem os espanhóis nem os portugueses tinham condições para vir viver para Elvas porque nem sequer havia um lote de terreno urbanizado à venda. Só havia as torres no Revoltilho e em Santo Onofre com as ruas a terra batida.
Nesse tempo nem qualidade de vida existia, porque os equipamentos eram Zero e as actividades eram o Festival de Folclore uma vez por ano.
Agora os espanhóis veeem para Elvas porque há boas urbanizações e excelente qualidade de vida. Claro que os mesmos do costume, aqueles que são tão cegos que nem conseguem ver um palmo à frente do nariz, continuam a criticar e a dizer mal.
Não há piores cegos do que os meia-dúzia de invejosos que não querem ver as diferenças.
Mais uma vez constato que os ilusionistas do costume, tentam iludir os mais desatentos.
Nada tenho contra os Espanhois que vêm viver para Elvas, no entanto devido a este tipo de cliente que foge do seu país porque lá os preços das casas são exorbitantes, inflacionaram o mercado imobiliário de Elvas, onde a maioria das casas são feitas a pensar neste tipo de clientes.
É certo que só compra quem quer, mas em Elvas praticam-se preços fora da realidade local, como é possível que se peça 50, 60, 70 mil euros por um lote de terreno com menos de 600 m2. Como é possível que se peça mais de 150 mil euros por um apartamento, já para não falar no preço das vivendas (as normais nada de luxos).
Os jovens casais Elvenses, que não tenham posses ou empregos bem remunerados, coisa que em Elvas é regra geral, têm como opções ou endividar-se até aos cabelos, vivendo para pagar uma casa que mais cedo ou mais tarde se tornará um “monstro” que consome o rendimento familiar, ou então vão viver para as aberrações que se fizeram há mais de 30 anos os prédios de muitos andares, onde tudo começa a estar podre. (por exemplo quanto custa pintar as torres do revoltilho ou cidade jardim)
E agora vou fazer uma criticazinha aos responsáveis da Câmara de Elvas, ao longo dos anos fomos assistindo ao alargamento do PDM, e novas urbanizações foram surgindo, e bastava ter havido o cuidado de fazerem o que fizeram nas freguesias rurais do nosso concelho, criar loteamentos municipais para os nossos jovens sem grandes posses construírem uma casa condigna, com regras como é óbvio, para não haver aproveitamentos. Mas isso daria muito trabalho, e principalmente iria tirar o pãozinho da boca dos especuladores imobiliários que se instalaram em Elvas.
Mocinha já fez com que levantassem processos disciplinares a três funcionário da Câmara pela incompetência dele. Alguém sabe quem são as vitimas do pavão vaidoso?
Parece que continua a mostrar a sua incompetência em mais uma cagada. Os meus amigos contaram-me que o dótor Mocinha já levou duas tabelas de taxas para a Câmara aprovar, a primeira estava com erros e era um escarro, foi chamado á atenção pelo Patrão e teve que emendar o mal que tinha feito.