SOLUÇÃO ... INOVAR!

Publicada por Elvascidade | | Posted On quinta-feira, 10 de novembro de 2011



Segundo um estudo da Cetelem, 70% dos portugueses afirma que os cortes no subsídio irão influenciar as compras de Natal.
Na região Centro do País a percentagem de indivíduos que afirma que o imposto extraordinário terá influência nas compras de Natal atinge os 80%.
No Sul chega aos 75% e no Norte aos 72%. A região de Lisboa surge no estudo como a menos afectada – apenas 53% considera que este imposto extraordinário terá impacto nas compras de Natal.


O estudo revela ainda que 31% dos consumidores portugueses entre os 18 e os 24 anos não recebe subsídio de Natal e, como tal, são os que menos sentirão o impacto dos cortes – apenas 53% dos inquiridos nesta faixa etária refere que poderá diminuir o consumo nesta época festiva.
São as faixas etárias entre os 25 e 34 e os 35 e os 44 anos as que mais mencionam o impacto destas medidas nas compras de Natal (79% e 76%, respectivamente).

Embora “doente”, o comércio continua a ser um dos maiores, se não mesmo o maior, impulsionador da economia local. Vistas todas estas previsões, que como é óbvio já se faziam esperar, tempos ainda mais difíceis se avizinham para este sector na nossa cidade.


Que fazer então?


Muitos dirão que nada à a fazer e é esperar que toda esta recessão e esta crise passe, tentar aguentar ao máximo as portas abertas e respirar daqui a 2 ou 3 anos.


Na minha opinião apesar de tantos factores em contra o comércio local deve unir-se, inovar e “inventar” novas maneiras de atrair os poucos recursos disponíveis para as compras de Natal.
A Associação Empresarial de Elvas deve ter um papel preponderante neste aspecto, veja-se o que foi feito no mês passado na vizinha cidade de Badajoz.


A A.E.E. deve funcionar como coordenadora e impulsionadora de toda a actividade do comércio local, bem sei que são tempos difíceis e que não é realmente fácil tirar água de um poço cada vez mais vazio, mas cruzar os braços nunca será solução e muito menos num sector cada vez mais competitivo.

Comments:

There are 6 comentários for SOLUÇÃO ... INOVAR!