RESPOSTA, PARTE 2!

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 16 de novembro de 2011



CO M U N I C A D O


A Câmara Municipal de Elvas, ao ter conhecimento do comunicado do CDS de Elvas, assinado pelo senhor Tiago Abreu, entende dever divulgar a sua opinião sobre o assunto em causa.

Estão a decorrer, entre os dias 12 e 16 deste mês, oito reuniões com residentes e entidades, em Elvas e em localidades rurais do Concelho, a fim de ser apresentado o Plano de Actividades e Orçamento para 2012 e recolhidos contributos dos presentes para valorizar os dois documentos, onde têm comparecido largas centenas de pessoas.


Na primeira dessas sessões, em Vila Boim no dia 12, esteve presente o senhor Tiago Abreu, que permaneceu na sala até ao momento em que foi perguntado aos presentes quem era contra e quem se abstinha em relação à construção de piscinas em três Freguesias. Nessa altura, por não ter votado contra nem se ter abstido, ficou claro que o senhor Tiago Abreu estava entre as pessoas que eram a favor das referidas construções, tal como outros colegas de coligação autárquica que também se encontravam na sala. Cerca de uma centena de presentes pode testemunhar esta ocorrência.


Posteriormente, em comunicado dirigido à comunicação social, o mesmo senhor refere que ele e o CDS de Elvas são frontalmente contra os projectos em causa. A Câmara Municipal de Elvas estranha que o CDS e o senhor Tiago Abreu não tenham uma opinião constante sobre um tema tão importante para as populações das três localidades envolvidas.


Sobre situações desta natureza, como sempre tem sucedido ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal de Elvas não avança com obras por capricho ou despesismo. A Câmara faz projectos, executa as obras e procede ao seu pagamento, por se tratar de obras e melhoramentos aceites pela maioria das populações directamente envolvidas.


Se o CDS é contra estas obras, como por vezes deixa claro, a Câmara Municipal regista e aceita. Como também já registou e aceitou, por exemplo, que o CDS de Elvas é contra a requalificação das duas principais entradas de Elvas, nas direcções de Caia e Vila Boim, como referiu em conferência de Imprensa no final do mês passado. Todavia, saibam os Elvenses que estamos perante uma obra com uma participação da União Europeia entre 80 e 85 por cento, que a Câmara entende não dever desperdiçar, num acto básico de gestão atenta e eficaz.


Mas, sobre este e outros assuntos do género, as coisas são tão simples quanto isto: a Câmara Municipal de Elvas e a generalidade dos Elvenses são a favor das obras, enquanto certos elementos da oposição são contra. O escrutínio popular sobre esta divergência tem sido claro, uma vez que não ocorreu um único voto contra a proposta apresentada do Plano de Actividades e Orçamento para 2012, até à data, nas reuniões em curso.


Elvas, 15 de Novembro de 2011.
A Câmara Municipal de Elvas


Fonte: Tudoben

Comments:

There are 13 comentários for RESPOSTA, PARTE 2!