VALORIZAR O PATRIMÓNIO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011


A Câmara Municipal de Elvas inaugurou ontem a segunda fase da obra de requalificação da envolvente ao Viaduto e a segunda e maior parte da iluminação das muralhas seiscentistas da Cidade.


A primeira fase da envolvente ao Viaduto, à volta da Igreja de Nossa Senhora da Nazaré, foi inaugurada em 19 de Setembro de 2010. No que respeita à primeira fase da iluminação das muralhas, das Portas da Esquina às Portas de Olivença pelo Jardim das Laranjeiras, acendeu pela primeira vez em 8 de Dezembro de 2009.


Com estas duas obras inauguradas no domingo à tarde, a Câmara Municipal pretende dar um novo arranjo ao acesso mais movimentado ao Centro Histórico da Cidade e tornar a cintura de muralhas de Elvas num grande cartaz de atracção cultural e turística à noite, tal como já o era de dia.


São seis quilómetros de cintura de muralhas seiscentistas que a partir de hoje ficam com iluminação ornamental, a esta requalificação agora inaugurada não é alheia a candidatura das muralhas de Elvas a Património Mundial.


O investimento feito pela autarquia nestas duas intervenções ascende a cerca de dois milhões de euros. Na iluminação das muralhas investimos um milhão e 200 mil euros e na envolvente ao viaduto mais 600 mil euros.


O município Elvenses está também a preparar uma nova candidatura que consiste em criar um conjunto de circuitos dentro da cintura de muralhas.
Sem dúvida nenhuma um grande complemento a todo o nosso riquíssimo património.

Comments:

There are 7 comentários for VALORIZAR O PATRIMÓNIO.