UMA DAS VANTAGENS DE SER RAIANO.

Publicada por Elvascidade | | Posted On terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


O Parlamento Europeu votou recentemente a favor da directiva da UE relativa aos direitos dos doentes em matéria de cuidados de saúde transfronteiriços.


Por vezes, os cidadãos precisam de se deslocar ao estrangeiro, porque as competências ou os cuidados de saúde de que necessitam não estão disponíveis no seu país, ou simplesmente porque o hospital mais próximo se encontra do outro lado da fronteira.


A directiva contribui para clarificar os direitos dos cidadãos no que diz respeito ao acesso a tratamentos em toda a UE e ao reembolso correspondente.


Esta directiva irá assim ajudar os doentes que necessitam de tratamento especializado, por exemplo, os que procuram um diagnóstico ou tratamento de uma doença rara, e propiciará uma cooperação mais estreita entre os Estados Membros, por exemplo, com o reconhecimento mútuo das receitas


Para nós Elvenses a proximidade com o estrangeiro é neste sentido uma mais valia. Os cuidados de saúde prestados no outro lado da fronteira poderão ser um complemento á “oferta” prestada no nosso País e mais concretamente no Hospital de Santa Luzia de Elvas.

Neste caso concreto a interioridade é uma vantagem para a população.
Que nos sirva de alguma coisa o sermos parte integrante da união europeia já que por exemplo em termos de carga fiscal temos sido penalizados em relação a todos os outros estados membros.



Comments:

There are 2 comentários for UMA DAS VANTAGENS DE SER RAIANO.