APROXIMA-SE ... OU NÃO?

Publicada por Elvascidade | | Posted On quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


O projecto português de alta velocidade continua a avançar apesar dos protestos dos responsáveis políticos da oposição e das dúvidas sobre o financiamento e a viabilidade económica do mesmo.

Os avanços são mais notórios em relação ao troço Lisboa-Madrid, uma vez que os outros dois eixos do projecto do actual Governo para o TGV foram adiados em 2010.


O mais recente avanço no projecto português de alta velocidade foi o lançamento, a 28 de Dezembro, do concurso para o projecto da estação internacional de Elvas/Badajoz.

O concurso, com um preço-base de 7,5 milhões de euros, está a decorrer e a despertar o interesse das principais empresas ibéricas de consultoria de engenharia, que têm até dia 16 de Março para apresentar as respectivas propostas.

FONTE: Jornal de Negócios



Apesar da crise, apesar dos adiamentos da cimeira ibérica (que em principio ditaria formalmente o arranque definitivo do projecto), apesar dos acordos partidários em Portugal, apesar de toda a conjuntura actual parece que o TGV e a estação internacional Elvas/Badajoz vai mesmo ser uma realidade.

Podemos dormir descansados que um futuro risonho se aproxima para o nosso concelho!

Ou será tudo isto mais do mesmo, promessas e mais promessas de um futuro adiado?!
Enfim como dizia São Tomé, prefiro “Ver para crer”.

Comments:

There are 5 comentários for APROXIMA-SE ... OU NÃO?