COMEÇA O CARNAVAL.

Publicada por Elvascidade | | Posted On sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009


Começa hoje o 13º Carnaval Internacional de Elvas. Uma iniciativa que depois das festas da cidade, o S. Mateus, é a que mais gente traz á cidade. Uma festividade em crescendo no nosso concelho muito “por culpa” da carolice de alguns e do grande trabalho da Câmara Municipal.
A evolução tanto nos carros alegóricos como nos grupos que desfilam pelas ruas do centro histórico tem sido notável, talvez pela influência de nuestros hermanos, no caso dos grupos “comparsas” mas o que é certo é que o Carnaval elvense já não fica em nada a dever aos principais Carnavais do País.
Que toda esta evolução continue mas que acima de tudo também não se perca o estilo carnavalesco tradicional da nossa cidade.
Começam então hoje dias de folia na cidade, dias de promoção para a nossa cidade para a qual todos devemos contribuir.

SUAS MAJESTADES

A opção de escolher para rei ou rainha do Carnaval elvense uma figura da cidade em detrimento de uma qualquer figura pública mediática tem sido na minha opinião acertada, além do valor monetário desnecessário que isso acarretaria damos de este modo valor ás “figuras da terra”.
Este ano a escolha para Rainha recaiu sobre Soraya Branco, a jovem fadista elvense que se tem vindo e muito bem a afirmar no mundo da música tradicional Portuguesa por excelência, o fado. É realmente uma figura emergente na sociedade elvense que já (com os seus 17 anos) leva o nome da nossa cidade a algumas partes do nosso Pais e que com o valor e as potencialidades que se lhe atribuem poderá ir bastante longe (assim ela queira).
Já no caso do Rei, Jose Pedro Marmelo, não sei qual terá sido o critério da escolha de sua majestade. Um jovem elvense claro está mas pouco conhecido na minha opinião para ser o Rei do Carnaval elvense.



Desfrutem então do Carnaval que a vida são dois dias e o Carnaval são três!


Comments:

There are 22 comentários for COMEÇA O CARNAVAL.